Hanashiro vence a 2ª bateria do MINI Challenge

domingo, 17 de abril de 2011 às 18:42

minichallenge11-hanashiro-350Largando na pole position e conseguindo se manter na 1ª posição até o final da prova, Rodrigo Hanashiro conquistou a vitória na 2ª bateria do MINI Challenge Cup, realizada na tarde deste domingo, no circuito de rua de Ribeirão Preto.
 
A prova, movimentadíssima, mais uma vez mostrou competitividade e equilibro, itens garantidos na categoria mais charmosa do Brasil. Logo no início, em disputa por melhores posições e somados as características do circuito, os pilotos Pedro Ernesto Barreto, Eduardo Sheer e Rolf Gemperli, acabaram se envolvendo em um acidente, o que provocou a primeira bandeira amarela. Na relargada, Rodrigo Hanashiro conseguiu manter a liderança e seguiu assim para conquistar sua primeira vitória neste ano, acompanhado de perto por Raphael Abbate, o 2º colocado, VitorGenz em 3º, Patrick Gonçalves em 4º, vencedor da 1ª bateria, e Claudio Dahruj, completam os cinco primeiros do pódio.
 
Para o piloto alguns fatores contribuíram para o bom resultado. “As entradas do safity car e as disputas de outros pilotos que estavam logo atrás me ajudaram a fazer uma corrida sem muito desgaste e isso foi importante principalmente por causa do calor”, diz Hanashiro.
 
A bateria foi marcada ainda pela segunda entrada do safity car, ocasionada pela forte batida de David Pizzol. Apesar de prejudicar muito o carro, o piloto nada sofreu, o que prova a segurança dos carros MINI. 

 Com uma pequena ‘folga’ no calendário, pois a próxima etapa será no dia 15 de maio, os pilotos já voltam suas atenções para a disputa no Rio Grande do Sul. Porém, novamente o Mini Challenge vai enfrentar as expectativas da estreia, afinal correrão pela primeira vez no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

O resultado da segunda bateria ficou assim:
1) Rodrigo Hanashiro, 26min49s009
2) Raphael Abbate, a 0s452
3) Vitor Genz, a 1s959
4) Patrick Gonçalves, 2s907
5) Cláudio Dahruj, a 6s325
6) Bruno Henriques, a 8s399
7) Eduardo Sheer, a 16s506
8) Mauricio Gallian, a 19s526

Não completaram
Sergio Burguer
Zeca Feffer
Franco Giaffone
Davi Pizzol
Rolf Gemperli
Adriano Amaral

Excluído
Pedro Ernesto Barreto

Os 10 primeiros do campeonato, após a terceira etapa:

1) Patrick Gonçalves, 104 pontos
2) Raphael Abbate, 84
3) Vitor Genz, 78
4) Cláudio Dahruj, 76
5) Rogerio Nassralla, 76
6) José Mario de Castilho, 68
7) Bruno Henriques, 68
8) Davi Pizzol, 63
9) Felipe Tozzo, 63
10) Matheus Castro, 57

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.