Hamilton teve um aumento de £ 10 milhões no novo contrato

quinta-feira, 31 de agosto de 2023 às 12:33

Lewis Hamilton

O novo contrato de dois anos de Lewis Hamilton com os Prateados inclui um aumento salarial que lhe dá paridade com Max Verstappen.

Além disso, Hamilton pode desistir do contrato no final de 2024 sem multa, mas tem que avisar a Mercedes até setembro daquele ano.

A Mercedes optou em anunciar Hamilton e seu companheiro de equipe George Russell juntos. E isso aconteceu logo após o GP da Holanda, onde o carro se mostrou muito competitivo, apesar das estratégias erradas com ambos os pilotos.

O novo  contrato de Russell – anunciado ao mesmo tempo que o de Hamilton – foi na verdade acertado semanas atrás, mas mantido em segredo até agora.

Isso encerra a grande saga sobre o futuro de Hamilton – e recompensa financeiramente o heptacampeão de F1.

Ele receberá um aumento salarial anual de £ 10 milhões, informou o Daily Mail.

O salário total de Hamilton é agora de £ 50 milhões por ano, colocando-o no mesmo nível de Max Verstappen como os dois pilotos mais bem pagos da F1, e o The Telegraph também confirmou.

Sobre Hamilton ser embaixador da marca Mercedes quando parar de pilotar será decidido mais adiante.

Ferrari

O interesse da Ferrari em recrutar Hamilton não foi bem-sucedido pela segunda vez. John Elkann já havia feito uma tentativa em 2019 para levar Hamilton para a Scuderia, quando ambos chegaram a ter pelo menos dois encontros reportados.

O atraso na confirmação do novo contrato de Hamilton, depois de meses em que o piloto e Toto Wolff insistiram que um acordo era inevitável, foi supostamente devido à “relutância de Hamilton em se comprometer”.

Não é esperado que a Mercedes tenha condições de desafiar o domínio de Max Verstappen e da Red Bull no GP da Itália de F1 em Monza neste fim de semana.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.