Hamilton sugere que a McLaren errou na estratégia
terça-feira, 3 de setembro de 2024 às 9:17Lewis Hamilton acredita que a McLaren poderia ter vencido o GP da Itália se tivesse controlado melhor o ritmo da corrida e seus pneus.
O piloto da Mercedes sente que a equipe de Woking “forçou demais” e acabou “destruindo seus pneus” durante a prova de 53 voltas em Monza.
“Acho que a McLaren tinha ritmo, mas eles forçaram demais”, disse Hamilton à Sky Sports F1 antes de admitir que a equipe provavelmente nunca considerou uma estratégia de parada única.
“Eles estavam fazendo voltas muito rápidas no começo e destruíram os pneus. Acho que eles literalmente planejaram duas paradas, por isso estavam forçando tanto”.
Entretanto, Hamilton – que terminou em quinto – também discordou da afirmação de Lando Norris de que fazer apenas um pit stop não era uma opção para a McLaren.
O heptacampeão mundial evidentemente acredita que sua antiga equipe poderia ter impedido a vitória de Charles Leclerc.
“Se eles tivessem tirado o pé e ficado mais tempo na pista, com certeza poderiam ter feito uma parada”, acrescentou ele.
“Mas eu percebi. Estava recebendo as informações dos tempos que eles estavam fazendo e não há como seus pneus durarem naquele ritmo”.
estratégia, f1, formula 1, gp da italia, lewis hamilton, mclaren, noticias f1
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.