Hamilton revela meta inacreditável para o GP da Arábia Saudita
sábado, 19 de abril de 2025 às 10:30
Lewis Hamilton
Lewis Hamilton revelou, de forma inacreditável, que espera evitar ser eliminado antes da disputa entre os 10 primeiros na classificação para o Grande Prêmio da Arábia Saudita.
O heptacampeão mundial teve um dia de estreia frustrante no Circuito Corniche de Jeddah, que o viu terminar o segundo treino livre em 13º na tabela de tempos. Ele ficou quase 1s2 atrás do líder Lando Norris e foi quase oito décimos mais lento que seu companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc.
Hamilton reclamou de “ter dificuldade para fazer os pneus funcionarem” e está ciente de que as mudanças feitas em seu SF-25 durante a noite, de sexta para sábado, muitas vezes tiveram um efeito negativo.
“Normalmente, no sábado, tudo anda para trás. Não há muito para eu voltar de onde estou”, disse Hamilton, rindo. “Faremos algumas melhorias no carro. Houve alguns pontos durante a sessão que nos agradaram, então faremos algumas mudanças durante a noite. Espero que amanhã (hoje) possamos voltar mais fortes”.
Não pela primeira vez nesta temporada, o vencedor de 105 corridas experimentou acertos diferentes de Leclerc, que foi o mais forte dos dois pilotos da Ferrari durante boa parte das primeiras etapas.
O monegasco frequentemente termina com um acerto melhor quando seus carros e os de Hamilton entram no parque fechado, com o britânico não descartando usar o acerto de seu companheiro de equipe.
“Possivelmente”, respondeu Hamilton quando questionado sobre olhar para o lado de Leclerc da garagem. “Trabalharemos juntos para ver, porque durante as duas sessões testamos coisas diferentes nos dois carros para depois convergir. Então, ajustes de asa e tudo mais. Espero que possamos entender melhor depois de analisarmos”.
A confiança de Hamilton em Jeddah não está em alta, já que sua única aparição no pódio no local foi sua vitória em 2021. Com base nas dificuldades de sexta-feira, o piloto de 40 anos tem apenas um objetivo para a classificação.
“Não sei, cara. No meu caso, estou apenas tentando ver se consigo ficar entre os 10 primeiros no momento”, revelou Hamilton, de forma notável.
classificação, f1, ferrari f1, formula 1, GP Arábia Saudita F1, hamilton f1, lewis hamilton, noticias f1, sábado
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.