Hamilton deve seguir na F1 ao menos até 2020

sábado, 9 de dezembro de 2017 às 9:19

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton tem sugerido uma possível aposentadoria em não muito tempo para se concentrar em outros interesses fora da Fórmula 1 – com seu acordo atual com a Mercedes terminando no próximo ano.

No entanto, durante a cerimônia de premiação do British Racing Drivers ‘Club (BRDC) nesta semana, ele disse que espera continuar correndo em 2020 e, possivelmente, além, dependendo de como ele se sentir e de como o esporte estará em 2021, quando novos motores serão introduzidos ao lado de grandes mudanças no carro.

“Eu falei com aqueles que se aposentaram cedo, com aqueles que se aposentaram tarde, e todos dizem para permanecer o máximo que puder”, disse Hamilton. “Isso não vai acontecer”.

“As temporadas estão ficando cada vez mais longas e você vê as coisas que faço fora, que levam muita energia e tempo. Estou gostando do que estou fazendo agora. Eu gosto de estar com esta equipe, adoro correr e ainda sinto no momento que estou pilotando no meu melhor”, prosseguiu o inglês.

Hamilton deve realizar negociações de contrato com a Mercedes nas próximas semanas, com muitos acreditando que um acordo de três anos seja o resultado provável, que faria Hamilton ficar na F1 até o final da temporada de 2021, embora ele diga que pode decidir pendurar o capacete antes disso.

“Enquanto o carro está nesta forma de regras até 2021 pelo menos, acho que essa será a janela em que ainda estarei aqui. Quem sabe? Talvez em 2021 entregue o bastão a George (Russell, júnior da Mercedes). Ele estará lá de qualquer maneira antes disso. Mas sim, vou continuar”, concluiu o atual campeão.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.