Hamilton deseja feliz ano novo chinês em vídeo da Mercedes

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 às 16:12

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton aparentemente emergiu do silêncio autoimposto desde sua derrota para Max Verstappen no final da temporada no GP de Abu Dhabi, em dezembro, 50 dias atrás.

O silêncio ameaçador invariavelmente tem provocado uma enxurrada de especulações de que o heptacampeão mundial de Fórmula 1 poderia se aposentar da F1 depois do final mais controverso de uma temporada da categoria desde que ela começou oficialmente em 1950.

Na mensagem de vídeo na foto acima, postada pela Mercedes na plataforma de mídia social chinesa Weibo, Hamilton é visto vestindo o kit de 2022 da equipe e dizendo: “Olá a todos, desejo a todos um feliz ano novo chinês. Que o Ano Novo traga boa sorte e tudo o que você deseja.”

Seu novo companheiro de equipe George Russell, também no vídeo, disse: “Oi pessoal. Eu gostaria de lhe desejar um feliz ano novo chinês. Estou animado para me juntar à família AMG e fazer parte da família mais rápida do mundo. Até breve e fiquem seguros.”

Também hoje, o silêncio de Hamilton foi quebrado quando a Sky anunciou uma parceria de dois anos com sua fundação de caridade Mission 44 para abordar a taxa desproporcionalmente alta de exclusões escolares entre estudantes negros no Reino Unido.

A realidade é que Lewis ainda não confirmou que estará no grid de 2022 da F1, que é algo que os fãs esperam muito. Por outro lado, ele nunca disse que tenha se aposentado. É a mídia e a própria F1 que estão especulando.

Enquanto as contas de mídia social de Hamilton permanecem silenciosas, este é o primeiro sinal de que seu ano está realmente evoluindo e o fato de ele estar em um vídeo da Mercedes com George Russell pode ser interpretado como um forte sinal de que Lewis estará em ação para o primeiro teste em Barcelona no próximo mês.

Além disso, a Mercedes dificilmente teria Hamilton saudando o inexplorado mercado chinês com desejos de Ano Novo, se ele não for disputar o campeonato mundial este ano.

Já que Hamilton tem um contrato com a Mercedes até o final de 2023, existe uma grande possibilidade de ele não falar nada até o primeiro dia da pré-temporada em Barcelona e simplesmente o vermos lá para testar normalmente o carro.

Vai depender de onde estiver situação da investigação da FIA sobre os procedimentos do safety-car no final do GP de Abu Dhabi? Provavelmente sim.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.