Hamilton quebra o silêncio e anuncia iniciativa escolar

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022 às 10:41

Lewis Hamilton

A fundação filantrópica de Lewis Hamilton lançou uma parceria de dois anos com a Sky para enfrentar a taxa desproporcionalmente alta de exclusões escolares entre os negros no Reino Unido.

A Sky doará mais de £1 milhão para o Mission 44 como parte do compromisso de £30 milhões da companhia visando combater o racismo sistêmico.

Hamilton estabeleceu o Mission 44 no ano passado a fim de ajudar jovens de comunidades desfavorecidas a progredir em determinados setores e profissões, além de aumentar a inclusão no sistema de educação. O piloto da Mercedes deu boas-vindas ao apoio da Sky.

“Compreender e resolver os problemas que levam os jovens a serem excluídos da escola é realmente importante para mim”, disse Hamilton. “Tendo passado por exclusões injustas durante minha época escolar, eu entendo como isso pode ser perturbador e estressante”.

“Quando nós lançamos o Mission 44 no ano passado, implementar iniciativas como esta era uma prioridade pessoal, e eu estou grato por ter o apoio da Sky para ajudar o Mission 44 a tomar atitudes”.

“Com esta parceria, espero que nós possamos gerar mudanças significativas armando as escolas com estratégias adequadas de apoio e fortalecimento a jovens estudantes negros ao invés de desistir deles”.

A parceria entre Sky e Mission 44 incluirá várias iniciativas, como o investimento em intervenções que reduzem as taxas de exclusão escolar. Uma pesquisa do Mission 44 mostrou que estudantes caribenhos negros têm 2.5 vezes mais chances de serem permanentemente excluídos do que estudantes brancos.

Essas iniciativas foram formadas com base nas conclusões do relatório da Comissão Hamilton. Publicado no ano passado, o relatório trouxe 10 recomendações executáveis para ajudar a resolver os problemas limitando o progresso de estudantes negros em carreiras de engenharia e barreiras na indústria automobilística.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.