Hamilton defende estratégia de pneus da Mercedes

sábado, 7 de outubro de 2023 às 17:54

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton defendeu a decisão da Mercedes de separar a estratégia de pneus de ambos os pilotos na corrida curta no Catar.

O heptacampeão mundial largou com os médios após se classificar fora dos 10 primeiros, enquanto George Russell foi com os macios.

Russell conseguiu assumir tirar a liderança de Oscar Piastri no início, mas o piloto da McLaren tirou vantagem de seus médios e eventualmente deu o troco para conquistar sua primeira vitória na Fórmula 1.

Hamilton escalou o pelotão, ultrapassando a dupla da Ferrari e Fernando Alonso nas últimas voltas para terminar em quinto.

“Foi um começo difícil com os pneus médios, que não estavam tendo o mesmo aquecimento dos macios”, disse ele à mídia. “Os pilotos com macios estavam muito velozes, então eu estava ganhando e perdendo posições”.

“Na realidade, fiz uma largada realmente boa e então fiquei preso atrás daqueles carros. Quando nós entramos no ritmo e eles começaram a sofrer com seus pneus, pude começar a fazer ultrapassagens”.

Hamilton apoiou a estratégia da Mercedes, apesar de ter chegado atrás de Russell com a vantagem dos pneus.

“Se eu tivesse largado com macios, talvez tivesse ganho várias colocações no início, mas depois teria enfrentado dificuldades como todos os outros”, explicou ele.

“Então, acho que foi importante para nós separar os carros para George coletar as informações sobre os macios”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.