Hamilton corrobora Russell: Não fomos nós que mudamos o conceito do carro

segunda-feira, 12 de junho de 2023 às 13:53

Toto Wolff, George Russell e Lewis Hamilton

Hamilton disse que ele e Russell não tiveram a ver com a decisão da Mercedes de abandonar seu desenho de zeropod nesta temporada. O novo visual do W14 reflete elementos do RB19 da Red Bull, com o chefe dos Prateados, Toto Wolff, tentando diminuir a diferença e restaurar o domínio da equipe na F1.

A Mercedes começou a era do desenho de efeito de solo, que foi introduzida no ano passado, com um carro de aparência drasticamente diferente do resto de seus concorrentes. Os zeropods eram uma distinção óbvia e os engenheiros tiveram que admitir a derrota em 2023.

Mas como Russell disse ontem AQUI, isso foi uma decisão dos engenheiros, não dos pilotos.

De qualquer maneira, sobrancelhas foram erguidas no paddock quando eles mantiveram o mesmo design no início desta temporada, mas Wolff foi rápido em se comprometer com uma mudança drástica, depois que ficou claro que Hamilton e seu companheiro de equipe, George Russell, mais uma vez ficaram significativamente fora do ritmo.

Hamilton não teve vergonha de expressar suas frustrações sobre o W14 antes das mudanças serem introduzidas, mas o heptacampeão mundial insiste que seguir um novo caminho, com um design mais próximo do Red Bull, não foi sua decisão.

“Essas são ideias do ano passado, comigo, Russell e a equipe trabalhando juntos constantemente em questões como ‘por que isso parece assim’ e ‘já tentamos isso'”, disse o britânico a repórteres.

“Agora temos sidepods pequenos, mas temos, e eles estão um pouco mais próximos dos da Red Bull, e posso dizer que não foi minha decisão seguir por esse caminho. Quando colocamos o carro na pista pela primeira vez este ano, era quase uma cópia do ano passado carro, só que não quicava. O carro pareceu uma irmã mais bonita, mas realmente com características semelhantes, o que não adianta nada.”

“Essa foi minha frustração.”

Maior seca da carreira na F1

Hamilton estará ansioso para que o novo W14 produza resultados positivos enquanto busca sua primeira vitória desde 2021. O piloto de 38 anos nunca passou por uma seca tão longa desde que estreou na Fórmula 1 em 2007.

A Red Bull venceu todas as sete corridas até agora, com Sergio Perez conquistando duas vitórias para complementar as cinco de Verstappen. Mas Hamilton tem uma história de sucesso em Montreal, onde os pilotos devem chegar em breve antes do GP deste fim de semana.

A estrela da Mercedes está ao lado do ícone da F1 Michael Schumacher no topo das paradas de todos os tempos, com sete vitórias no Canadá. Verstappen e Fernando Alonso são os únicos outros dois pilotos no grid atual que venceram essa corrida anteriormente.

Os Prateados introduziram uma suspensão dianteira nova, fizeram modificações na suspensão traseira, além de um amplo pacote aerodinâmico em Mônaco no mês passado, com Hamilton terminando entre os quatro primeiros nos dois GPs desde então, incluindo um surpreendente P2 na Espanha na última vez.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.