Russell desmitifica ‘pilotos desenvolvedores’ de carro na F1 atual

domingo, 11 de junho de 2023 às 19:39

George Russell

George Russell desmitificou a ideia de que ainda são os pilotos que desenvolvem o carro, insistindo que são os engenheiros “inteligentes e perspicazes” das equipes. O que o piloto pode tentar fazer é se sentir mais confortável e consequentemente mais confiante no carro que tem.

Depois de sete corridas na temporada de 2023, a F1 está no modo de desenvolvimento principal, já que as equipes buscam melhorar o carro que levaram para a pista no Bahrain e a Mercedes de Russell é uma das equipes que mais melhoraram.

Eles revelaram um carro de especificação B em Mônaco, tendo originalmente como objetivo a corrida cancelada de Imola, mas foi somente no GP da Espanha que os Prateados tiveram o primeiro vislumbre de um desempenho melhor.

Russell terminou em P3, enquanto seu companheiro de equipe Lewis Hamilton ficou em P2 atrás de Max Verstappen – mas Russell insistiu que nenhum dos créditos de desenvolvimento deveria ir para ele.

“É claro que, em todas as corridas e em todas as voltas na pista, damos nosso feedback e dizemos o que precisamos do carro e o que precisa ser melhorado”, disse o inglês.

“Cada piloto também trabalha no simulador em maior ou menor grau. É uma ferramenta muito útil para desenvolver esses carros. E tento investir o máximo possível no simulador para ajudar nesse sentido.”

“Mas, em última análise, cabe aos desenhistas e engenheiros inteligentes entregar os resultados, na direção que Lewis e eu e os engenheiros líderes estabelecemos ao dizer o que precisamos”.

As atualizações já empurraram a Mercedes para cima no grid, levando Damon Hill a sugerir que eles são agora a segunda equipe mais rápida do esporte, e Russell diz que mais ainda está por vir.

“Estamos entusiasmados com Silverstone”, disse Russell à Sky Sports F1.

“Acho que estaremos numa boa posição lá para lutar pelo melhor resultado. Podemos ter mais algumas coisas chegando para Silverstone.”

“Mas precisamos não nos empolgar muito com apenas este resultado na Espanha. A equipe fez um trabalho incrível para trazer essas atualizações.”

“Acho que a Aston e a Ferrari provavelmente tiveram um desempenho um pouco inferior em Barcelona. Então, vamos ver o que as próximas corridas trazem, mas definitivamente demos um bom passo à frente.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.