Hamilton: A Fórmula 1 precisa de uma corrida em Nova York

quinta-feira, 20 de outubro de 2016 às 12:10
Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton acredita que a Fórmula 1 precisa de uma corrida de rua em Nova York para entrar no mercado dos EUA.

A F1 atualmente tem uma corrida em solo americano, mas a compra de seus direitos comerciais pela Liberty Media sediada em Colorado, levou à especulação que mais eventos estão a caminho.

O GP dos EUA em Austin deveria ser acompanhado pelo GP da América, em Nova Jersey, em 2013, mas a falta de financiamento e os custos de desenvolvimento levaram à desistência do plano. Hamilton acredita que o plano de Nova Jersey não foi alto o suficiente e acredita que a F1 precisa fazer uma afirmação com uma corrida nas ruas de Manhattan.

“Eles tinham o plano de Nova Jersey, mas não fiquei muito decepcionado porque eu quero em New York City – no centro da cidade”, disse à ESPN. “Acho que se a F1 quer ser grande nos EUA precisa ter essa corrida no coração de Nova York de alguma forma. As ruas são terríveis, mas seria épica!”

“As corridas de rua são especiais, particularmente quando o som (dos carros) era realmente bom – não pode ser tão grande agora, mas ainda assim seria épica. Se formos capazes de fazer isso seria ótimo, porque então as pessoas são forçadas a assistir e talvez possamos infectar mais pessoas com esse vírus da F1”.

“Quando toda a Nova York souber que um dos maiores eventos que vem para a cidade é a F1, isso será ótimo. Agora, provavelmente, metade das pessoas em Nova York, não sabe o que é a F1, talvez mais, mas é certamente uma grande proporção”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.