Haas: Equipes pequenas da Formula 1 “cometeram erros”

quarta-feira, 29 de outubro de 2014 às 9:01

Gene Haas

Mesmo com o colapso das duas menores equipes da Fórmula 1, os planos da Haas para 2016 continuam tomando forma. Gene Haas está determinado a não cometer os mesmos erros de Caterham, Marussia e HRT.

“Eles acabaram cometendo muitos erros”, declarou o californiano à CNN. “Inevitavelmente, não tinham os recursos, ou os carros não foram construídos adequadamente, porque eles apressaram as coisas”.

Pressa é algo que Haas não está tendo, já que recusou a chance de estrear em 2015. No ano posterior, a equipe estará no grid com apoio e motores da Ferrari. “Estamos muito orgulhosos por ser uma equipe ‘B’ da Ferrari, porque isso certamente nos ensinará como operar na Fórmula 1”, disse ele.

Agora, Haas anunciou a contratação de Adam Jacobs, que gerenciava os patrocínios da Budweiser na NASCAR, como chefe de marketing. “É uma ótima oportunidade para desenvolver e lançar uma marca global em uma organização liderada por alguém tão focado e bem sucedido como Gene Haas”, afirmou Jacobs.

Enquanto isso, Haas diz que não se arrepende de começar uma equipe no exato momento em que algumas seções da mídia estão declarando que a Fórmula 1 está próxima de uma crise financeira.

“Foi insano o número de pessoas me dizendo ‘prazer em conhecê-lo, ótimo saber que você está envolvido com a Fórmula 1′”, declarou ele ao USA Today, relembrando uma visita a uma feira comercial em Chicago. “Todos veem que estamos nos alinhando com o mais ambicioso projeto de automobilismo”.

Gene revelou que sua dupla ideal para 2016 seria um piloto com experiência na Fórmula 1 ao lado de um norte-americano. “Até mesmo na garagem da NASCAR, quase todos os pilotos agora estão apertando minha mão. Acho que eles estão interessados”, sorriu o co-proprietário da Stewart-Haas.

Apesar disso, ele também entende o ceticismo, particularmente depois da mais recente tentativa de uma equipe norte-americana – a USF1 – ter fracassado. “Há uma boa razão para duvidar – é um empreendimento enorme. Muitas pessoas antes de nós fracassaram. É um ceticismo natural. É uma característica humana não acreditar antes de ver”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.