Haas confirma Kevin Magnussen como titular ao lado de Schumacher

quarta-feira, 9 de março de 2022 às 15:53

Kevin Magnussen

Assim como o Autoracing havia publicado AQUI, Kevin Magnussen foi confirmado na equipe Haas de Fórmula 1 para substituir o piloto russo Nikita Mazepin, que foi demitido após a invasão russa da Ucrânia.

Haas disse que Magnussen, de 29 anos, assinou um “contrato de vários anos” e que o dinamarquês também vai pilotar no teste oficial de pré-temporada no Bahrain de quinta a sábado.

“Estou muito feliz em receber Kevin Magnussen de volta à Haas F1 Team”, disse Guenther Steiner, chefe da equipe Haas.

“Ao procurar um piloto que pudesse agregar valor à equipe, sem mencionar a riqueza de experiência na Fórmula 1, Kevin foi uma decisão direta para nós”.

“Pietro será o primeiro nesta semana com meio dia de testes na quinta-feira – essa é uma grande oportunidade para ele, com Mick e Kevin fazendo o resto da pré-temporada antes do GP do Bahrain.

A Uralkali, patrocinadora do título russo de Mazepin e Haas, teve seus contratos rescindidos no último sábado como resultado da invasão da Ucrânia.

O pai de Mazepin, Dmitry, que é amigo e um dos oligarcas do autocrata Vladimir Putin, também é diretor não executivo da Uralkali, um grupo russo especializado em potássio.

Magnussen, um veterano de 119 carreiras na Fórmula 1 – com um pódio em sua estreia em 2014 – já correu pela Haas entre 2017-2020 após passagens pela McLaren e Renault.

Ele marcou um P9 no campeonato mundial com a Haas em 2018.

No início deste ano, Magnussen afirmou que só voltaria à F1 com uma equipe capaz de vencer corridas. Mas quando a ligação de sua ex-equipe veio após a saída de Nikita Mazepin, o piloto de 29 anos não pensou duas vezes em retornar à briga da F1.

“Obviamente fiquei muito surpreso, mas igualmente muito empolgado por receber a ligação da Haas F1 Team”, afirmou Magnussen.

“Eu estava olhando em uma direção diferente em relação aos meus compromissos para 2022, mas a oportunidade de voltar a competir na Fórmula 1, e com uma equipe que conheço extremamente bem, era simplesmente muito atraente.”

“Eu realmente tenho que agradecer tanto a Peugeot quanto a Chip Ganassi Racing por me liberarem prontamente – ambas são ótimas organizações.”

“Naturalmente, também quero agradecer a Gene Haas e Guenther Steiner pela chance de retomar minha carreira na Fórmula 1 – sei o quão competitivos eles são e o quanto estão ansiosos para voltar a competir semana após semana.”

“Fui informado o máximo possível sobre o desenvolvimento do VF-22 e o potencial do pacote. Há trabalho a fazer, mas estou animado por fazer parte disso.”

“Mal posso esperar para voltar ao volante de um carro de Fórmula 1 no Bahrain.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.