Magnussen poderia retornar à Haas

quarta-feira, 9 de março de 2022 às 11:14

Kevin Magnussen

A Haas está considerando três candidatos para substituir Nikita Mazepin, incluindo Kevin Magnussen, segundo o jornal dinamarquês Ekstra Bladet.

“O proprietário da equipe sempre gostou do dinamarquês, assim como o chefe Gunther Steiner, Magnussen conhece bem a equipe e formará uma boa combinação com Mick Schumacher”.

Contudo, Magnussen tem vários outros compromissos que entram em conflito com o calendário da Fórmula 1.

O primeiro deles é sua próxima corrida com a Chip Ganassi Racing no campeonato da IMSA SportsCar, com as 12 Horas de Sebring acontecendo no mesmo fim de semana do GP do Bahrain.

Portanto, o Ekstra Bladet acrescentou que Antonio Giovinazzi, piloto reserva da Ferrari, provavelmente é a primeira opção da Haas.

O italiano foi dispensado pela Alfa Romeo no final do ano passado e se transferiu para a Fórmula E, mas acredita-se que ele tem uma cláusula de saída em seu contrato com a Dragon se uma vaga de titular se abrir na F1.

Nico Hulkenberg supostamente é o terceiro candidato na lista da Haas, mas o alemão não corre na F1 desde 2020, quando disputou três GPs pela Racing Point.

Ele vem trabalhando com a Aston Martin no simulador, ajudando a desenvolver o carro totalmente novo deste ano.

A Haas terá seu piloto de testes Pietro Fittipaldi ao lado de Schumacher no teste desta semana no Bahrain, mas o proprietário Gene Haas praticamente descartou a possibilidade do brasileiro disputar a temporada.

“Nós estamos no processo de analisar vários candidatos”, declarou ele à Associated Press. “Vamos ver quem está disponível e com o que temos de lidar, mas teremos alguém até quarta-feira”.

“Pietro definitivamente estará no carro, é para isso que ele está aqui, ele é o piloto de testes. Obviamente, nós gostaríamos de contratar alguém um pouco mais experiente. Só precisamos ver o que está disponível”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.