GT3 – Valdeno e Stumpf ganham a primeira corrida da rodada em SP

sábado, 27 de agosto de 2011 às 20:46

gt311-vbritomstumpf-fordTudo começou com Ricardo Maurício saltando à frente de Daniel Serra, o pole position, logo na largada na primeira corrida da sexta etapa da temporada do Itaipava GT Brasil. Até ali, o carro de Daniel Serra, um modelo Ferrari F458, havia liderado absolutamente todas as sessões de treinos. Mas atrás do Lamborghini Gallardo LP560, perdeu um tempo preciso para conseguir a ultrapassagem, feita apenas na 11ª das 29 voltas completas. E não conseguiu abrir a vantagem que desejava.

Após a parada para troca de pilotos, o parceiro de pilotagem de Daniel Serra, Chico Longo, passou a ser pressionado por Bruno Garfinkel, companheiro de Ricardo Maurício. Com a briga entre os dois primeiros colocados, aproximou-se também o terceiro, Matheus Stumpf, que divide um Ford GT com Valdeno Brito. Não demorou muito e Matheus Stumpf deu o bote sobre os dois, assumindo a liderança, de onde não sairia mais até a bandeirada.

Foi a quarta vitória deles na temporada, o que permitiu aumentar a vantagem na liderança: agora eles têm 132 pontos na tabela de classificação, contra 118 de Rafael Derani e Claudio Ricci. “Voltar a vencer foi muito importante. O campeonato estava ficando embolado e conseguimos ampliar nossa vantagem de um para 14 pontos. Na corrida, só tenho que agradecer ao Valdeno por ter poupado o carro e os pneus, já que quando eu entrei estava muito bom e competitivo”, destaca Matheus Stumpf.

O segundo lugar na prova ficou com Xandy Negrão e Xandinho Negrão, que também começam a entrar nesta briga, agora com 116. “Foi bom. Larguei em sexto, o pessoal foi abrindo e fui tentando me manter o mais próximo possível do Valdeno, que é o nosso concorrente direto pelo campeonato. Consegui, não gastei muito os pneus e demos sorte no acidente do Garfinkel e do Chico”, revela Xandinho Negrão, referindo-se ao toque entre os dois pilotos quando disputavam o segundo lugar, já atrás do vencedor.

Paulo Bonifácio ficou em terceiro, correndo em parceria com Juliano Moro, no Ford GT. “A corrida foi boa. O grande problema foi no início foi passar o Viper (de Wagner Ebrahim), já que ele tem muita força de motor e abre muito nas retas. O Juliano ficou preso atrás, eu também, e acabei tendo sorte quando ele (Wagner Ebrahim) se envolveu no acidente com a Ferrari do Chico Longo e passei”, afirma Boni. Wagner teve de frear forte para não bater em Chico, que voltava de acidente com Garfinkel.

Os carros voltam à pista para mais uma corrida neste domingo (28) às 12h30 com transmissão ao vivo da Band.

1ª Corrida – GT Brasil 2011:

1º) 7 – V.Brito/M.Stumpf (FO, PB/RS), 29 voltas em 51:19.441 (média de 146,42 km/h)
2º) 9 – X.Negrão/X.Negrão (LA , SP/SP), a 1.692
3º) 5 – J.Moro/P.Bonifacio (FO , RS/SP), a 4.489
4º) 20 – Wagner Ebrahim (VI , PR), a 15.374
5º) 16 – M.Hahn/A.Khodair (LA , SP/SP), a 15.898
6º) 105 – V.Faria/R.Guerra (LA , SP/SP), a 21.737
7º) 3 – R.Derani/C.Ricci (FE , SP/RS), a 33.489
8º) 30 – Cleber Faria (LA , SP), a 33.665
9º) 19 – C.Longo/D.Serra (FE , SP/SP), a 37.953
10º) 13 – Pedro Queirolo (CO , SP), a 57.206
11º) 61 – F.Croce/D.Croce (VI , SP/SP), a 1:39.867
12º) 75 – H.Assunção/R.Kastropil (VI , SP), a 1 volta
13º) 70 – W.Derani/J.Pimenta (FE , SP/SP), a 2 voltas
14º) 21 – V.Rossete/F.Greco (MA , SP), a 2 voltas
15º) 52 – André Posses (PS , SP), a 2 voltas
16º) 72 – C.Federico/C.Lara (AM , SP/SP), a 2 voltas
17º) 17 – M.Santanna/C.De Rey (FC , SP), a 2 voltas
18º) 18 – F.Poeta/S.Lucio (LA , RS/SP), a 2 voltas
19º) 57 – S.Laganá/A.Hellmeister (FC , SP/SP), a 2 voltas
20º) 51 – Otavio Mesquita (FC , SP), a 2 voltas
21º) 6 – Valter Pinheiro (GI , SP), a 2 voltas
22º) 82 – M.Melo/W.Freire (GI , SP/SP), a 2 voltas
23º) 73 – R.Navarro/M.Losasso (MA , SP/SP), a 2 voltas
24º) 33 – B.Garfinkel/R.Mauricio (LA , SP/SP), a 3 voltas
25º) 55 – J.Gonçalves/C.Coelho (GI , SP/SP), a 3 voltas
26º) 155 – De Luca/S.Melo (MA , SP), a 4 voltas
27º) 81 – C.Burza/L.Burti (GI , SP/SP), a 26 voltas
28º) 10 – D.Mendes/V.Patrocinio (MA , SP/SP), a 27 voltas

Melhor Volta: B.Garfinkel/R.Mauricio, 1:39.064 (156,95 km/h)

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.