GT3 – Pneu furado tira chance do tricampeonato de Xandy Negrão

sábado, 17 de dezembro de 2011 às 22:35

gt311-xandinho-350O sábado não terminou com sorte para a dupla da equipe A Mattheis Motorsport. Xandy e Xandinho Negrão, com a Lamborghini LP600, chegaram a Interlagos onde acontece a última etapa da temporada 2011 do Itaipava GT Brasil, disputando o título e o tricampeonato, mas um furo no pneu dianteiro direito deixou a equipe sem pontuar na prova.

Depois de uma largada sem problemas, saindo da pole position e mantendo a liderança da prova, Xandinho que abriu já na segunda volta mais de dois segundos do segundo colocado, Allam Khodair, avisou no rádio para a equipe que o carro estava vibrando. “Senti o carro com uma vibração, achei de início que era roda solta, ou suspensão, parei no box, a equipe conferiu e apertaram as rodas e sai novamente, mas ao sair o pneu dianteiro direito esvaziou”, explicou Xandinho Negrão, que teve que voltar novamente para os boxes para a troca do pneu.

Foram no total três pit stops o que deixou os pilotos que tinham a liderança nas mãos cair para a trigésima posição. Em uma corrida de recuperação Xandy conseguiu terminar na décima sexta colocação. “Foi uma pena o que aconteceu nesta corrida. Mas amanhã podemos conquistar o vice-campeonato. O bom de carro de corrida é que tudo zera no próximo ano”, contou Xandy Negrão.

Com o resultado, Valdeno Brito e Matheus Stumpf , do Ford GT, levaram o bicampeonato, chegando na quarta posição. A corrida foi vencida por Paulo Bonifácio e Sérgio Jimenez com a Mercedes Benz SLS.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.