Grupo de Estratégia vai pedir menos punições na F1

sábado, 12 de novembro de 2016 às 10:08
Red Bull e Ferrari

Red Bull e Ferrari

Está se chegando a um consenso na Fórmula 1 de que as penalidades estão muito rígidas. Após as punições de Sebastian Vettel (Ferrari) no GP do México por ter bloqueado a Red Bull de Daniel Ricciardo e de Max Verstappen (Red Bull) por ter cortado uma curva, as discussões sobre o tema esquentaram.

Na verdade, o mau pressentimento no paddock sobre as penalidades chegou agora ao ponto que, de acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, Red Bull e Mercedes estão pedindo que o Grupo de Estratégia reaja. O órgão vai se reunir na quarta-feira e na agenda está uma votação para diminuir radicalmente a quantidade de penalidades dadas aos pilotos.

Bernie Ecclestone concorda: “As regras são muito complicadas. Pediremos à FIA na próxima reunião do Grupo de Estratégia que tudo seja mais fácil, para que todos possam entender – porque até eu não entendo mais”.

Niki Lauda, presidente da Mercedes e lenda da F1, chama a situação atual de “uma loucura”. “O que é essa regra de ultrapassagem? Isso deve ser escolha do piloto. Precisamos parar tudo isso, falando sobre incidentes horas depois da corrida”, insistiu.

Apesar de tudo isso, Carlos Sainz (Toro Rosso) revelou que ele estava surpreso que – após o tumulto do México – o briefing dos pilotos na verdade tenha sido silencioso no Brasil. “Houve menos palavras do que eu imaginava”, revelou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.