Grã-Bretanha pode perder cobertura televisiva gratuita da F1

sexta-feira, 8 de junho de 2012 às 13:47

b ecclestone.2A cobertura televisiva da Fórmula 1 em canal aberto pode acabar na Grã-Bretanha, indicou o chefe executivo Bernie Ecclestone.

Seus comentários vêm depois do anúncio de que a Sky Italia, canal pago de Rupert Murdoch, vai transmitir a categoria na Itália em 2013. Já existe um acordo similar na Grã-Bretanha, onde a Sky divide os direitos com a cobertura gratuita, agora limitada, da BBC até 2018.

O próximo passo para a Grã-Bretanha, sugeriu Ecclestone ao jornalista Christian Sylt, pode ser conceder os direitos exclusivos para a Sky. “Nós nunca vamos passar todos os países para os canais pagos apenas, porém não faria nenhuma diferença aqui no Reino Unido”, declarou Ecclestone ao Guardian.

Ele afirmou que a Sky já atinge cerca de 10 milhões das 25 milhões de residências da Grã-Bretanha. “Nâo temos 10 milhões na BBC, normalmente cerca de 6 ou 7 milhões. O que as emissoras de TV mais querem comprar é o esporte ao vivo. As pessoas não querem assistir VTs hoje em dia porque é difícil não saber o resultado se você não quiser”.

Ecclestone disse que a Sky vem fazendo “um super trabalho” até agora, e acrescentou que a BBC se tornou complacente. “Eles tinham certeza que nós não poderíamos ir para nenhum outro lugar”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.