Girolami sai na frente no primeiro dia de treinos da Stock Car

quinta-feira, 19 de março de 2015 às 20:47
stock15-mauricio

Nestor Bebu Girolami / Ricardo Maurício

O argentino Nestor Bebu Girolami, atual campeão da TC2000 fez o melhor tempo (1:24.555) entre os pilotos convidados no treino de abertura da primeira etapa da temporada 2015 da Stock Car. Convidado para fazer dupla com o bicampeão da categoria Ricardo Maurício, ele mostrou que dará muito trabalho para outros grandes nomes do automobilismo mundial e que estão presentes no evento. “Me senti muito confortável no carro, achei um espetáculo. A categoria é bem competitiva e ainda é cedo para saber qual será o resultado, mas sair na frente é sempre muito bom”, diz ele.

Quem também ficou feliz com o resultado foi Ricardo Maurício, que depende da atuação do companheiro para fazer uma boa pontuação na etapa. “Fiquei muito contente com a rápida adaptação do Bebu. Temos uma boa condição de pneu e a pista estava seca, mas já deu pra ver que ele está absolutamente à vontade para pilotar”, elogia.

Nesta sexta-feira os pilotos ainda terão dois treinos oficiais para definir os detalhes antes da classificação que acontece no sábado. O grid da corrida será a somatória dos tempos da dupla.

Ricardo Maurício e Max Wilson sairão logo no primeiro grupo, formado por pilotos que ficaram entre o primeiro e o décimo sexto lugar na temporada de 2014. Eles terão 10 minutos para cravar o melhor tempo. Na sequência virão os pilotos entre décimo sétimo e o último colocado. Os pilotos convidados farão parte do terceiro e quarto grupo seguindo a mesma sequência. A dupla que fizer a melhor combinação ficará com a pole. “Por isso é fundamental que ambos andem bem”, conclui Ricardo Maurício.

Os bólidos da temporada voltam a usar gasolina como combustível. Ricardo Maurício e Max Wilson usam na bolha o mesmo modelo de carro pelo sétimo ano consecutivo. Os pneus também foram modificados para a temporada. Embora usem o mesmo composto, a estrutura foi alterada para melhorar a performance na pista e a durabilidade.

A previsão para o fim de semana em Goiânia é de chuva. A corrida acontece no domingo a partir das 10 horas, pelo horário de Brasília.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.