Gasly sente as diferenças: “Até a forma como se freia é diferente”

domingo, 27 de fevereiro de 2022 às 11:35

Pierre Gasly

Pierre Gasly afirmou, após os três dias de testes, que os novos carros de Fórmula 1 são guiados de forma muito diferente do que nos anos anteriores. O piloto avisa que teve que trabalhar no seu estilo de pilotagem aqui e ali.

Gasly analisa com satisfação o teste de três dias em Barcelona. O piloto da AlphaTauri fez 187 voltas durante os três dias, o que equivale a quase três distâncias completas de corrida no Circuito da Catalunha. O primeiro teste foi principalmente sobre o francês conhecer os carros novinhos em folha de 2022.

“Devo dizer que é bastante diferente pilotar estes carros – é obviamente visualmente, mas também como responde também, mesmo a forma como se chega à curva e à frenagem”, revelou Gasly num comunicado de imprensa da sua equipe. O piloto de 26 anos de idade revela que teve de adaptar ligeiramente o seu estilo de pilotagem no novo AlphaTauri AT03.

O teste de Gasly não terminou como ele esperava antes. O francês travou as suas rodas e danificou o seu carro. Apesar do erro, Gasly está satisfeito com o decorrer da primeira semana de testes e aguarda com expectativa o segundo teste no Bahrain.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.