Gasly parou devido a erro no volante reserva
sábado, 24 de junho de 2023 às 11:30Durante o TL1 do GP do Canadá, Pierre Gasly parou seu carro. Apareceu uma mensagem de erro de seu volante. Notavelmente, era o volante reserva que ele estava usando na ocasião.
A Alpine faz com que ambos os pilotos façam pelo menos uma volta com o volante reserva todo fim de semana para verificar a confiabilidade. O fato de a equipe fazer isso parece ser por um bom motivo.
Durante o TL1 no Canadá, foi justamente por causa do volante reserva que as coisas deram errado para Gasly. O francês parou por causa de uma mensagem de erro.
O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, disse após o problema de sexta-feira: “Sempre fazemos isso. Usamos os volantes reservas em ambos os carros e a razão pela qual os usamos é para garantir que estejam funcionando, porque no resto do fim de semana não os usamos, a menos que sejam necessários como substituição”.
“E olhamos e contemplemos”, continuou Szafnauer. “Tivemos um problema eletrônico no volante do carro de Pierre e, assim que o recuperamos e colocamos o volante não reserva, ficou tudo bem. Portanto, precisamos entender qual parte do sistema eletrônico falhou no volante”.
alpine f1, f1, formula 1, gp canada f1, otmar szafnauer, pierre gasly, reserva, volante
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.