Gasly após o acidente: “No início não sabia quão grave era”

sábado, 11 de setembro de 2021 às 16:09

Pierre Gasly 2021

Pierre Gasly teve um sábado muito decepcionante em Monza. O francês acertou a traseira de Daniel Ricciardo na primeira chicane, quebrando a sua asa da frente. Gasly só se apercebeu da extensão dos danos quando foi para o cascalho.

Enquanto o francês guiava em alta velocidade na Curva Grande, a asa quebrou e ficou sob as rodas da frente do seu AlphaTauri. Acabou na parede de pneus, mas foi capaz de sair ileso.

“Estou obviamente muito desapontado, não foi um bom dia. Tivemos uma grande largada com (pneus) médios, consegui passar o Lando, e também o Lewis. Depois, na primeira curva fiquei um pouco surpreendido com Daniel, toquei-lhe um pouco na traseira e danifiquei a asa da frente”, revelou ele num comunicado de imprensa da sua equipe.

“Inicialmente não sabia da gravidade, mas (a asa) quebrou completamente e passou por baixo do carro na Curva 3, não consegui virar mais e fui diretamente para a parede. A meta amanhã é, claro, tentar entrar nos pontos”, acrescentou ele.

Uma repetição do conto de fadas de 2020 parece estar fora de questão para Gasly. Naquela altura, ele conseguiu obter a sua primeira vitória no GP de Monza.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.