Futuro de Piastri na F1 depende de Alonso

domingo, 5 de dezembro de 2021 às 9:45

Oscar Piastri

A ascensão de Oscar Piastri ao grid da Fórmula 1 depende em parte de Fernando Alonso. Esta é a afirmação de Marcin Budkowski, diretor executivo da Alpine, que admite que o comandado de Mark Webber está sendo plenamente apoiado pela equipe da Renault.

O australiano Piastri, que lidera a classificação da Fórmula 2, já assinou como piloto reserva da Alpine para 2022. “Vem com muitas outras coisas”, disse Budkowski sobre a nomeação.

Essas coisas envolverão “muita atividade de pista também”. “Ele vai correr em Abu Dhabi no teste pós-temporada, e o regulamento do próximo ano impõe a sua participação em duas sessões de treinos livres”, comentou Budkowski.

“Faremos um programa de testes sob medida para ele em carros de Fórmula 1, para ter a certeza de que ele realmente, realmente, tem condições. Vamos desenvolver muito Oscar, além de o levarmos apenas para as corridas como nosso terceiro piloto”, explicou.

A complicação para a Alpine é que, com Esteban Ocon já assinado até o final de 2024, a subida de Piastri ao grid parece depender do futuro de Alonso, lenda da F1 de 40 anos de idade. “É uma boa pergunta”, declarou Budkowski, “mas não se trata de uma comparação direta”.

“Como é que vamos tomar essa decisão? Bem, vamos ver primeiro o próximo ano. Se o carro for rápido e Fernando estiver feliz, então teremos um tipo de discussão”, acrescentou ele. “Se não for esse o caso, então teremos um tipo de discussão diferente”.

“Mas temos certamente um grande talento nas asas com Oscar e se não houver lugar disponível na Alpine, tenho a certeza que encontraremos uma solução para ele guiar um carro de Fórmula 1 e ficar na família Alpine”, concluiu o dirigente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.