Futuro de Alonso depende da direção que a Fórmula 1 tomar

segunda-feira, 18 de junho de 2018 às 12:15

Fernando Alonso

Decepcionado pela Fórmula 1 que se tornou uma batalha de construtores e não um campeonato de pilotos, Fernando Alonso admite que está em uma encruzilhada enquanto olha para o futuro.

O bicampeão mundial ainda não decidiu onde correrá na próxima temporada: Fórmula 1, World Endurance Championship ou mesmo Indy.

Esta é uma sugestão de que a vitória de domingo nas 24 Horas de Le Mans poderia empurrá-lo para a Indy, já que agora ele tem duas partes, a outra é Mônaco, da Tríplice Coroa. Ele precisa da Indianápolis 500 para completar o jogo.

Perguntado sobre seu futuro, o espanhol diz que quer ver em que direção a Fórmula 1 e os novos donos da Liberty Media estão querendo ir antes de fazer a mudança.

“Eu acho que tem sido para cima e para baixo”, disse Alonso sobre seus anos na F1. “Acho que a última possibilidade de campeonato que tivemos foi o de 2007. O resto sempre esteve muito longe do desempenho do topo e da equipe vencedora daquela temporada”.

“Estamos agora 11 anos depois daquele momento, então não acho que seja um problema [para mim estar fora do ritmo], mas acho que a coisa mais importante para mim é pensar na direção que a Fórmula 1 está indo e eu não penso muito sobre quão competitivo seremos no próximo ano, pois é impossível prever. É apenas sobre o esporte”.

“Quando você olha novamente o grid no Canadá, havia dois Mercedes, dois Ferraris, dois Red Bulls, dois Force Indias e dois Renaults no Q3. É um Campeonato Mundial de Construtores e não um Campeonato Mundial de Pilotos, então é algo que eu preciso decidir”.

E enquanto Alonso tem apenas 32 vitórias, ele diz que é um “privilégio” ter conseguido isso, já que há outros bons pilotos que nem sequer conseguiram um único pódio.

“Eu vejo meu companheiro de equipe agora [Stoffel Vandoorne], vejo Nico [Hulkenberg], vejo Carlos [Sainz]. Eu vejo muitos pilotos talentosos que não chegaram ao pódio”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.