Frijns afirma que a Formula 1 é injusta

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014 às 10:27

Robin Frijns

Robin Frijns afirmou que a Fórmula 1 moderna “não é justa”.

Referindo-se à sua situação em 2013, ele admitiu: “Eu achei que não foi justo, pois havia trabalhado tão duro por anos, vencendo campeonatos, indo até o limite em cada corrida – mas para quê? Este mundo não é justo – o que importa é o dinheiro. É como você pagar 20 milhões de dólares ao time do Barcelona para eles o colocarem em campo”.

“O mesmo acontece aqui”, declarou Frijns ao El Confidencial da Espanha. “Não estou dizendo que eles são pilotos ruins. O dinheiro sempre foi importante, mas não tanto quanto agora. A crise começou há quatro anos, e as equipes estão realmente sofrendo. E com as mudanças para o V6 neste ano, está custando ainda mais”.

Explicando como sua aventura na Sauber terminou no meio da temporada, Frijns disse: “No final do ano, o carro estava muito bom, mas, no meio, a equipe teve os problemas financeiros que todos conhecem. Então, veio a história com Sirotkin. Eu não poderia estar no carro. Porém, não lamento a experiência com a Sauber, sei quais foram as circunstâncias e não posso culpá-los por nada”.

Agora, ele começou uma nova aventura com a Caterham, e já testou o carro de 2014 em Jerez, porém em meio à crise técnica da Renault.

“Eu troquei de empresário e tive esta oportunidade com a Caterham”, disse ele. “Estou mais envolvido com a equipe do que no ano passado (com a Sauber), tenho mais tempo de pista, o que é bastante raro hoje em dia. Sinto que eles realmente acreditam em mim, e isso é muito importante”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.