Formula Indy deve continuar correndo em ovais, diz Franchitti

quarta-feira, 26 de outubro de 2011 às 15:13

indy11-dario relaxando-350Dario Franchitti, tetra-campeão da Formula Indy, acredita que a categoria deve continuar com a sua tradição centenária de correr em circuitos ovais, mesmo com todas as críticas ao hábito das provas nesse tipo de circuito, após a morte de Dan Wheldon, no oval de Las Vegas, no fim de semana retrasado.

O piloto da Chip Ganassi foi um crítico da idéia da realização da prova no oval de Vegas, uma vez que devido às características do circuito, qualquer erro cometido por um dos 34 pilotos presentes na prova, poderia dar margem a um acidente grave, como o que vitimou Wheldon.

Ainda assim, o escocês insiste que os ovais caracterizam a Indy e que a categoria não deve jamais deixar este tipo de pista.

“Eu amo o fato da Indy ser um misto de todas as disciplinas e que para ser campeão na categoria, é preciso andar bem em todos os tipos de pista”, disse Franchitti. “Então precisamos continuar nos ovais, mas em ovais seguros, muito mais seguros”.

“Você pode ver que no passado já corremos em ovais de 1.5 milhas, mas agora com a informação que a categoria tem sobre o que pode acontecer nesse tipo de pista, acho que tomarão a decisão certa. Olhando para trás, eu não aceitaria esse tipo de oval, pois já sabemos o resultado de um acidente em um lugar assim”, concluiu o piloto.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.