Formula E planeja uma corrida com duas etapas para 2015
quarta-feira, 17 de setembro de 2014 às 13:08Uma corrida adicional num dos eventos finais da Formula E na Europa poderia trazer a categoria totalmente elétrica de volta à sua programação original de 10 rodadas.
Alejandro Agag revelou em Pequim na semana passada que os planos para substituir a corrida cancelada do Rio de Janeiro, previamente transferida para Hong Kong, foram abandonados e que está considerando transformar uma das três corridas europeias no final da temporada num evento de dois dias com duas etapas.
“Eu posso confirmar que não iremos para uma décima cidade, por isso temos duas opções”, disse ele.
“Podemos ficar com nove corridas, o que para o primeiro ano está perfeitamente bem, ou podemos fazer uma das três últimas corridas com duas etapas, com uma corrida no sábado e outra no domingo”.
“Não está confirmado, mas estamos discutindo isso com a FIA”.
O plano de Agag significaria um evento de dois dias, ao invés da corrida de um dia que a FE programou, podendo ser em maio, em Monte Carlo ou Berlim ou em junho em Londres.
A Formula E tem planos para aumentar o número de corridas para a segunda temporada em 2015/2016, disse Agag.
“Com certeza vamos ir mais alto: já estamos planejando pelo menos duas adições para o segundo ano”, explicou.
alejandro agag, berlim, fé, fia, hong kong, Londres, monte carlo, pequim, rio de janeiro
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.