Fórmula 3 Sudam – Felipe Guimarães quer mais vitórias em Cascavel

quinta-feira, 14 de novembro de 2013 às 15:17
Felipe Guimarães

Formula 3

Vai chegando ao fim a temporada do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que terá a sua oitava e penúltima rodada dupla neste final de semana (16 e 17/11) no remodelado Autódromo Zilmar Beux em Cascavel, oeste do Paraná, que não recebe a principal categoria de monopostos do continente desde 2004.

O líder da F-3 é o brasiliense Felipe Guimarães, com 220 pontos, 36 de vantagem sobre o paulista Raphael Raucci, o vice-líder. O terceiro é o cascavelense Gustavo Myasava, com 126 pontos.

“Estou otimista em conseguir um bom desempenho em Cascavel, pista rápida e bem desafiadora. O carro da Hitech Racing está bem acertado e treinamos bem nesta pista na pré-temporada. Espero manter a minha constância de bons resultados para folgar ainda mais na ponta”, afirma Felipe Guimarães.

O piloto de Brasília largou da pole position em cinco rodadas duplas e acumula onze vitórias em 14 corridas do campeonato, sendo duas na Argentina, três em São Paulo, três em Brasília, duas em Porto Alegre e uma em Curitiba. De quebra, o brasiliense já havia vencido duas provas em Interlagos quando garantiu o título do F3 Brazil Open no começo do ano, e mais uma na Inglaterra e outra na Alemanha, quando ficou em quarto no Campeonato Inglês.

“Ganhei uma experiência muito boa este ano, a primeira temporada completa que estou tendo a oportunidade de fazer na minha carreira com automóvel. Por isto estou em condições de faturar o título até por antecipação, mas não quero ficar fazendo contas ou administrando. Quero ir atrás das vitórias para tentar alcançar um titulo com todos os méritos”, afirma Guimarães, com 21 anos de idade.

A Hitech Racing vai contar novamente com os seus dois pilotos titulares, que estão ajudando a equipe paranaense a alcançar o mais importante título da América do Sul. A boa fase de seus pilotos poderá provocar a segunda dobradinha consecutiva, já que na rodada anterior, realizada no velocíssimo circuito de Tarumã (RS), Felipe Guimarães venceu as duas corridas, seguido sempre de Gustavo Myasava, natural de Cascavel.

“É uma grande expectativa, pois Cascavel é um circuito desafiador. Os pilotos jovens querem conhecer na competição a famosa curva do Bacião, contornada a mais de 200 km/h. No início do ano treinamos para o Felipe conhecer o traçado e agora mais recentemente foi a vez do Gustavo, que foi muito rápido. Esperamos que seja a rodada em que os dois vão andar mais próximos, por ser a casa do Gustavo. Será bacana se a equipe conseguir outra dobradinha”, aguarda o engenheiro curitibano Rodrigo Contin.

Às 9 horas de sábado a Fórmula 3 entra na pista para o primeiro treino livre, e as 11h40 acontece a segunda prática, sempre com 40 minutos de duração. A definição do grid de largada da 15ª etapa será as 14h20, com 20 minutos de duração. A largada da primeira prova será a partir das 16h55, com 30 minutos mais uma volta. O encerramento da programação é no domingo, com a 16ª etapa largando as 10h25.

Os primeiros na classificação da Fórmula 3 Sul-americana depois de 14 etapas são: 1º) Felipe Guimarães, 220 pontos; 2º) Raphael Raucci, 184; 3º) Gustavo Myasava, 126; 4º) Higor Hoffmann, 46; 5º) Leonardo de Souza, 45.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.