Formula 1 rejeita mudanças nas regras do safety car
terça-feira, 11 de novembro de 2014 às 9:17As equipes da Fórmula 1 rejeitaram a ideia de mudar as regras em relação aos retardatários nos períodos de safety car.
As equipes se reuniram no fim de semana do GP do Brasil para discutir um ajuste no regulamento visando minimizar os atrasos das relargadas. Elas estão preocupadas com o fato dos retardatários estarem demorando demais para descontar uma volta.
Uma proposta apresentada para discussão foi que, ao invés de descontar uma volta, os carros relevantes simplesmente fossem colocados no final do pelotão e recebessem uma volta de crédito. Isso poderia ser feito em uma única volta e garantiria uma relargada mais rápida.
Entretanto, após uma análise mais detalhada das implicações, soube-se que essa mudança de regra traria consequências indesejadas.
Primeiro, creditar voltas provocaria um grande problema nos dados de cronometragem e criaria confusão no detalhado gráfico de análise de voltas fornecido pela Formula One Management.
Além disso, com as equipes limitadas a 100kg de combustível por corrida, o crédito de uma volta sem que ela fosse percorrida de fato poderia dar uma vantagem aos retardatários.
As equipes ficaram preocupadas com a possibilidade desse crédito de combustível ter um grande impacto na performance de corrida e deixar os carros que não tomaram voltas em desvantagem, já que eles não teriam uma volta livre.
atraso, autoracing, combustível, crédito, demora, f1, formula 1, formula-1, limite, mudança, noticias, proposta, regras, rejeição, relargadas, retardatarios, safety car, volta
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.