Formula 1 deverá ter restrições de rádio
terça-feira, 9 de setembro de 2014 às 9:32Os dirigentes da Fórmula 1 estão considerando restrições de rádio como parte de um esforço para tornar a categoria mais desafiadora para os pilotos novamente, revelou o site Autosport.
Após discussões em uma reunião do Grupo de Estratégia da Fórmula 1 no GP da Itália, entende-se que várias equipes pediram para a FIA encontrar uma maneira de banir certas comunicações de rádio que são consideradas desagradáveis para os fãs.
A idéia radical surgiu da teoria de que percepção de que os pilotos são “fantoches” que simplesmente seguem instruções dos pits é um dos fatores na queda de popularidade da Fórmula 1.
Também há uma preocupação com o fato de os pilotos estarem dependendo cada vez mais das informações dos pits sobre onde podem ganhar tempo, principalmente em relação aos seus companheiros de equipe.
O rádio não deverá ser totalmente banido, mas entende-se que serão feitos esforços para proibir comunicações específicas dos pits que ajudam os pilotos com sua performance. A FIA poderá decidir que qualquer comunicação que não seja por razões de procedimento ou segurança é uma violação das regras.
Conversas de rádio dos pilotos – principalmente as mais divertidas, populares entre os fãs – continuarão inalteradas. As discussões entre as equipes e a FIA a respeito do assunto estão em andamento, e espera-se um esclarecimento antes do GP de Cingapura.
ajuda, autoracing, comunicação, estratégia, f1, fãs, fator, fia, formula 1, formula-1, grupo, noticias, performance, pilotos, popularidade, queda, rádio, restrições, reunião
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.