Formula 1 considera retorno da suspensão ativa

terça-feira, 15 de abril de 2014 às 10:28

Fórmula 1 - 1993

As equipes da Fórmula 1 estão considerando a possibilidade de aliviar o banimento da suspensão ativa como parte de uma ação para controlar os custos.

Com o Grupo de Estratégia da Fórmula 1 tendo decidido contra um teto orçamentário, maneiras alternativas de manter os gastos sob controle estão sendo estudadas.

E uma das propostas sendo avaliadas é permitir o retorno da suspensão ativa na Fórmula 1 pela primeira vez desde 1993.

A opinião é que a tecnologia eletrônica na verdade seria menos custosa para as equipes em termos de alcançar o melhor acerto do carro do que os complicados sistemas mecânicos atuais.

A mudança está sendo considerada para 2017, e ocorreria junto com a adoção das rodas aro 18.

Segundo o site Autosport, várias outras propostas de curto e longo prazo estão sendo avaliadas pelo Grupo de Estratégia para implementação nos próximos anos.

Elas incluem esforços visando simplificar partes do carro onde há gastos extensivos no momento, incluindo o sistema de combustível, estruturas de impacto, design da asa dianteira, suspensões dianteira e traseira interconectadas e dutos de freio.

Também podem ocorrer ajustes nas horas do toque de recolher durante os finais de semana de GP e reduções adicionais no número de funcionários permitidos nas corridas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.