Fórmula 1 ainda é minha prioridade, diz Giovinazzi

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018 às 12:22

Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi insiste que a Fórmula 1 continua sendo sua “prioridade”. Com o apoio da Ferrari, o italiano fez sua estreia na F1 no início do ano passado, quando substituiu temporariamente o piloto da Sauber, Pascal Wehrlein.

Mas, para 2018, foi outro piloto júnior da Ferrari – o novo campeão da F2 Charles Leclerc – que teve a luz verde para o assento da Sauber em tempo integral. Giovinazzi terá agora um papel de reserva e treinos ocasionais na sexta-feira, mas ele testou recentemente para a equipe Virgin Fórmula E.

“O carro é muito diferente de tudo o que costumava fazer antes”, disse o piloto à La Gazzetta dello Sport. “Tem menos downforce, então a frenagem deve ser mais precisa. Em minha opinião, o dia foi bom”.

Mas Giovinazzi nega que o teste indica que a Ferrari está levando o piloto italiano à Fórmula E em vez de continuar a orientá-lo para a F1. “Foi minha iniciativa pessoal”, ele insistiu. “A Ferrari não participou disso. Eu queria entender como tudo funciona na Fórmula E, porque não há nada melhor do que dirigir um carro de corrida. Mas a minha prioridade continua a ser a F1. Eu farei tudo para conseguir um lugar em uma das equipes”.

Ele confirmou que será o reserva da Sauber e que treinará ocasionalmente na sexta-feira em 2018. “O resto do tempo vou tentar ser tão útil para a equipe quanto puder”, disse ele.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.