Fora do grid: pilotos que mandam bem em outras modalidades

quinta-feira, 11 de novembro de 2021 às 11:15

Valentino Rossi

Competir no automobilismo de alto nível engloba uma série de fatores, dentre eles está a capacidade de suportar a pressão interna e externa. Até por isso, ter uma válvula de escape para aliviar a tensão longe das pistas acaba sendo um fator importante na vida dos pilotos.

Como os pilotos são altamente competitivos por natureza própria, muitos deles quando estão no tempo livre eles não deixam de se aventurar em outras modalidades e, consequentemente, podem acabar levando determinados hobbies para o resto da vida.

Profissionais veteranos do automobilismo e muito conhecidos por grande parte do público, como Rubens Barrichello, Lewis Hamilton e Valentino Rossi, são a prova que se dedicar em atividades alternativas no tempo livre são fatores externos que podem auxiliar na longevidade da carreira no esporte a motor profissional.

Rubens Barrichello

Um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro, Rubens Barrichello marcou história na Fórmula 1 durante quase 20 anos. Entre 1993 e 2011, o brasileiro disputou 326 corridas na principal categoria do automobilismo, com 11 vitórias e 68 pódios.

Desde então, Barrichello não parou de correr, muito pelo contrário. O piloto compete em duas categorias de automobilismo: Stock Car Brasil e Super TC2000.

Mas e fora das pistas, qual são as atividades favoritas de Barrichello para relaxar? O piloto brasileiro nunca negou a sua paixão pelo golfe, esporte esse que ele pratica há mais de 20 anos.

Em 2017, Barrichello mostrou que manda bem no golfe recreativo ao vencer um torneio organizado por Galvão Bueno nos Estados Unidos. A competição contou com 75 jogadores e foi disputada no Orange County National Golf, uma das sedes do circuito profissional de golfe norte-americano, em Orlando.

Lewis Hamilton

Heptacampeão mundial, Lewis Hamilton já colocou seu nome na galeria dos melhores pilotos de todos os tempos da Fórmula 1. Na atual temporada, o piloto da Mercedes briga corrida a corrida com o holandês Max Verstappen para, quem sabe, se tornar o recordista isolado em número de títulos mundiais na categoria.

 

Lewis Hamilton – Mercedes

Descrever as façanhas de Hamilton nas pistas é chover no molhado. Por outro lado, os hobbies favoritos do piloto britânico não têm uma grande exposição na mídia como acontece com outras estrelas de esportes mais populares.

Hamilton é bastante eclético nas horas de lazer, mas é inegável que a música é o seu hobby favorito. O piloto da Mercedes faz aula de piano e guitarra, bem como gosta de se arriscar no vocal ao interpretar algumas músicas.

Em 2018, Hamilton teve uma breve participação no álbum Liberation, da cantora Christina Aguilera. Utilizando o pseudônimo XNDA, o britânico mostrou que leva jeito para o rap em trechos que podem ser conferidos na faixa “Pipe”, da artista norte-americana.

  

Hamilton também gosta de jogar algumas partidas de poker online no tempo livre. Ele pode não ser um craque nas cartas, mas tem o DNA competitivo nas veias e conhece muito bem os conceitos básicos da modalidade para jogar de forma recreativa.

Em novembro do ano passado, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 foi desafiado a disputar um torneio online com 130 participantes, sendo alguns deles craques do poker profissional. Como grande campeão que é, Hamilton não hesitou e encarou o desafio.

Contudo, o britânico não foi muito longe e ficou fora da lista dos primeiros colocados na classificação final — situação essa que ele está longe de estar acostumado no cockpit da Mercedes.

Valentino Rossi

Prestes a se aposentar da Moto GP, Valentino Rossi está há 26 anos na principal categoria do motociclismo. Nesse período, o piloto italiano faturou nove títulos no Campeonato Mundial de Motovelocidade (sete deles na categoria principal) e alcançou 115 vitórias.

Alguns rumores dão conta que após a aposentadoria da Moto GP, Rossi deverá se aventurar com maior frequência no seu hobby favorito: o rali. Já que a sua paixão pelo WRC (Campeonato Mundial de Rali) é bem conhecida.

Alguns anos atrás, no Monza Rally Show (2005), o piloto italiano ganhou as manchetes da imprensa mundial ao vencer a lenda Colin McRae, um dos maiores nomes da história do rali. Recentemente, Rossi também bateu pilotos conhecidos da modalidade, como Thierry Neuville, Dani Sordo e Andreas Mikkelsen.

Apesar de estar perto de se aposentar da Moto GP, Rossi não deixará de lado a categoria totalmente. Na próxima temporada, o italiano terá a sua própria equipe para comandar: a VR46.

Os pilotos da VR46 correrão com motos da Ducati, em uma parceria que irá até o final da temporada de 2024. Além do mais, Rossi já declarou em algumas oportunidades para a imprensa que manterá a sua ideia de aposentadoria das pistas, descartando qualquer hipótese de voltar atrás na decisão e correr pela própria equipe em 2022.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.