Fogaça marca pontos pela quarta vez em quatro corridas na Stock Car

domingo, 28 de abril de 2013 às 15:13

Fábio Fogaça

O sorocabano Fabio Fogaça voltou a ser um dos destaques da Stock Car na terceira etapa da temporada de 2013 da categoria – disputada neste domingo (28) no Autódromo de Tarumã (RS). Esta foi a quarta corrida dele, que disputou a Corrida do Milhão em 2012, na categoria, e a quarta vez em que o piloto da equipe Voegel chegou aos pontos na carreira.

Como resultado desta ótima e surpreendente média, ele ocupa a posição de melhor estreante da temporada e é o 14a na classificação geral. Na corrida deste domingo, Fabio teve um desempenho consistente em especial na primeira parte da prova, e fechou a disputa em 15o.

“Meu carro esteve muito rápido no início da corrida, mas depois do pit stop piorou bastante. Trocamos apenas o pneu traseiro direito, e isso desequilibrou a dianteira. Foi difícil segurar a posição, e neste sentido o safety car ajudou. Nas últimas voltas, depois do acidente do Denis Navarro, tive um pouco de tranquilidade e só precisei tomar cuidado na relargada”, narrou o sorocabano.

Fabio tem enfrentado um duplo desafio nesta temporada, já que, além de se adaptar ao carro da categoria também terá que conhecer algumas das pistas do calendário.

“Está sendo um ano de aprendizado, e dividir a posição de estreante com nomes como o do Rubinho Barrichello é muito gratificante. Estou fazendo o melhor trabalho possível, sempre pensando no longo prazo e não queimando nenhuma etapa. O objetivo é ganhar cada vez mais velocidade e constância e, obviamente, terminar sempre bem colocado para garantir boa exposição aos meus patrocinadores”, acrescentou o piloto.

A vitória em Tarumã ficou com o paulista Daniel Serra, que dominou o fim de semana no Rio Grande do Sul. A Stock Car volta à ativa no dia 19 de maio, quando Salvador recebe a primeira das duas corridas de rua do calendário.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.