FIA vai investigar incidente do trator no GP do Japão

domingo, 9 de outubro de 2022 às 9:11

FIA

A FIA afirmou que fará uma “revisão detalhada dos eventos envolvendo a utilização de veículos de recuperação” após o susto com um trator no GP do Japão.

O trator entrou na pista para retirar o carro de Carlos Sainz depois de sua batida na primeira volta em condições difíceis.

Vários pilotos já comentaram a situação, insistindo que isso “nunca mais deveria acontecer” e pedindo para a prova ser interrompida se um trator entrar no circuito.

Alguns lembraram da experiência anterior que a Fórmula 1 teve com tratores. Jules Bianchi morreu tragicamente após bater em um veículo de recuperação durante o GP do Japão de 2014.

A declaração da federação diz: “Apesar de ser uma prática normal recuperar carros sob condições de safety car e bandeira vermelha, devido às circunstâncias particulares e também levando em conta a reação de vários pilotos, a FIA lançou uma revisão detalhada dos eventos envolvendo a utilização de veículos de recuperação durante o GP do Japão”.

“Isso faz parte da prática comum de relatório e análise de todos os incidentes de corrida visando garantir melhorias contínuas nos processos e procedimentos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.