FIA não recebe o crédito que merece, diz Ben Sulayem
segunda-feira, 30 de setembro de 2024 às 9:20Mohammed Ben Sulayem, presidente da FIA, acredita que é “impossível” que a federação receba o crédito que ele acha que merece.
Houve mudanças feitas pela FIA desde que Ben Sulayem se tornou presidente em dezembro de 2021.
Foi criado um programa para treinar e orientar diretores de prova, fiscais e comissários, enquanto um centro de operações remoto para auxiliar o controle das corridas também foi estabelecido.
Um novo método para lidar com os limites da pista também foi instalado no Red Bull Ring, aprovado pela maioria dos pilotos da Fórmula 1.
Ao ser questionado pela Autosport se crédito suficiente foi dado à FIA por resolver os limites da pista, Ben Sulayem respondeu: “Não, nunca receberemos o crédito. Impossível. Só receberemos bobagens. Isso eu sei”.
Os investimentos feitos pela federação na tentativa de melhorar o automobilismo não são apenas o crédito que o presidente da FIA acredita ser merecido.
“Quando você olha isso, todos ganharam dinheiro com a FIA, exceto a FIA”, disse ele. “Todos recebem o crédito, exceto a FIA”.
“É verdade. Quando assumi, tínhamos um custo operacional de menos 20 milhões. Por quê? Porque temos nossa renda como todos. Mas veja os promotores… Bom para eles e eu os parabenizo, eles são inteligentes o suficiente para fazer isso…”
“Mas serei bastante honesto, como sempre. Então, a Liberty Media fez um ótimo trabalho ao transformar a F1. Se você me perguntasse se eu desfaria isso se pudesse voltar no tempo, de jeito nenhum”.
A F1 se transformou desde que a Liberty Media comprou a categoria, tornando-se maior do que nunca.
Ben Sulayem apoia o que a Liberty Media tem feito para o crescimento da F1 e acredita que não há nenhuma empresa que possa fazer um trabalho tão bom.
No entanto, ele gostaria de poder voltar no tempo e garantir que a FIA tivesse o mesmo tratamento da Liberty Media.
“Eu não desfaria isso, mas apenas garantiria que a FIA fosse igual a eles”, acrescentou Ben Sulayem.
“Eles são bons promotores. Se você me perguntar hoje: Existe alguém que seja tão capaz quanto eles? Eu posso ver que não. Eu os apoio no que estão fazendo. A FIA trabalha com eles da melhor maneira”.
“Mas o regulamento e o governo são da FIA. Então, deixe todos ganharem dinheiro. Deixe os pilotos se divertirem, correrem de forma segura e ganharem dinheiro. E deixe os chefes de equipe ganharem mais dinheiro, eles estão fazendo isso”.
“Contudo, a FIA nunca receberá o crédito. Impossível”.
crédito, f1, fia, formula 1, Mohammed ben Sulayem, noticias f1, presidente
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.