FIA GT – Jimenez obtém melhor resultado com Lamborghini na Argentina

domingo, 5 de dezembro de 2010 às 9:06

fiagt-jimenez-350Com o melhor tempo entre os Lamborghini, Sergio Jimenez ficou com a quarta posição no treino classificatório da etapa de San Luis, na Argentina, no Campeonato Mundial de GT1, neste sábado (04/12). O brasileiro pilotou o Lamborghini Murcielago da equipe Reiter no Q2, enquanto seu companheiro de equipe, o alemão Frank Kechele, esteve no comando do carro no Q1 e na fase decisiva da classificação. No fim, a dupla terminou a sessão com o tempo de 2min15s378s.

Após uma série de bons desempenhos durante o dia, o único momento de tensão da dupla formada por Jimenez e Kechele ocorreu durante a primeira fase do treino classificatório. O alemão passou apertado pela nota de corte, foi o 12º colocado na parte que classificava os 16 melhores. A partir do Q2, em que o carro passou para o controle do brasileiro, a parceria voltou a frequentar os primeiros lugares.

As duas primeiras voltas rápidas de Jimenez no Q2 não foram boas já que o piloto foi atrapalhado pelo tráfego. Quando conseguiu ter pista limpa, o brasileiro fez o terceiro melhor tempo da fase, garantindo um lugar entre os oito melhores que passaram para o Q3.

Na parte decisiva, Kechele voltou ao cockpit do Lamborghini, mas Jimenez teve uma participação importante no desempenho do carro no Q3. “Quando voltei para o box, pedi uma modificação no carro para equipe. O carro ficou muito bom, e o Kechele nos classificou na quarta posição”, falou.

Nenhum dos dois conhecia muito bem a pista de San Luis até esse fim de semana. Até por conta desse fato, o quarto lugar foi bastante celebrado por Jimenez. “A gente andou muito bem, considerando o fato de que é a minha segunda corrida no GT1 e que nem eu, nem o Kechele conhecíamos essa pista. Entre os Lamborghini, fomos os melhores colocados, e isso é importante”, ressaltou o brasileiro.

A pole-position ficou com a dupla formada pelo argentino Jose Maria Lopez e o alemão Stefan Mücke, com um Aston Martin DB9. Jimenez destacou a força dos carros britânicos na Argentina, já que três dos cinco primeiros colocados correm com esse modelo. “Os Aston Martin estão voando aqui, levando uma boa vantagem nas retas.”

Agora, a preparação é para as corridas deste domingo (05/12), a primeira às 10h15 e a principal às 16h. De acordo com o piloto brasileiro, as expectativas são altas, devido ao desempenho demonstrado pelo carro. “Estou bem confiante com o desempenho do carro em ritmo de corrida. Ele está bem competitivo para a prova”, concluiu.

Confira os cinco melhores do treino classificatório:

1-) Jose Maria Lopez/Stefan Mücke (Aston Martin DB9) – 2min14s406
2-) Frédéric Makowiecki/Yann Clairay (Aston Martin DB9) – 2min14s764
3-) Andrea Bertolini/Michael Bartels (Maserati MC12) – 2min15s200
4-) Sérgio Jimenez/Frank Kechele (Lamborghini Murcielago 670 R-S) – 2min15s378
5-) Clivio Piccione/Jonathan Hirschi (Aston Martin DB9) – 2min15s767

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.