FIA GT – Incêndio tira Bernoldi da classificação na Espanha

sábado, 2 de julho de 2011 às 19:50

fiagt11-bernoldi-350O piloto curitibano Enrique Bernoldi, da equipe Sumo Power GT, passou por momentos difíceis na manhã deste sábado (2), por conta de um incêndio a bordo de seu Nissan GT-R, durante a disputa da corrida de classificação para a sexta etapa do Campeonato Mundial de GT1 da FIA (Federação Internacional do Automóvel), realizada este final em Navarra, na Espanha,

Estreando um novo parceiro para dividir a condução do Nissan GT-R nº 20, o holandês Nick Catsburg, que não passou da segunda fase do treino pré-classificação (Q2), Bernoldi não teve como ir para a pista na última parte do treino e tentar melhorar a 9ª posição conseguida até então no grid.

Na Corrida de Classificação, após ver o GT-R cair várias posições na pista na primeira parte da prova, com Catsburg ao volante, e outras durante o demorado pit stop para as trocas de pilotos e de pneus, por causa de um problema em uma das rodas, o brasileiro foi para a pista ocupando o 13º lugar.

Faltando 12 voltas para o final, depois de conseguir um bom ritmo de corrida e fazer algumas ultrapassagens, chegando à nona posição, Bernoldi percebeu o incêndio a bordo, provocado por um curto-circuito na bateria, posicionada bem ao lado do piloto, no interior do carro. Com o fogo e a fumaça já dominando o cockpit (cabine) do GT-R, o brasileiro foi obrigado parar rapidamente e abandonar a corrida.

“Não largamos numa boa colocação e perdemos algumas posições na primeira parte da corrida, quando meu novo companheiro estava ao volante. Na troca dos pneus, tivemos um problema em uma das rodas, o que nos custou mais algumas posições”, lamentou Bernoldi. “Quando assumi o volante, senti que o carro estava bom, recuperei várias posições e já vinha em nono, quando percebi o fogo e o calor muito forte ali do meu lado”, revelou. “Agora, é torcer para que os mecânicos deixem o carro novamente em condições não surja nenhum problema elétrico para corrida de amanhã.”

O vencedor da prova foi o Lamborghini da dupla Winkelhock/ Basseng, que, assim, largará da pole position na Corrida do Campeonato deste domingo. Mesmo com o abandono, o Nissan da dupla Bernoldi/Catsburg partirá da 13ª posição.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.