FIA aprova a venda da Fórmula 1 para a Liberty Media

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017 às 15:48
FIA

FIA

O Conselho Mundial de Automobilismo da FIA aprovou a venda dos direitos comerciais da Fórmula 1 para a Liberty Media Corporation. O acordo foi aceito por unanimidade. A transação significará que 100% das ações serão de propriedade da Liberty Media Group.

A Liberty fez uma apresentação detalhada de sua estratégia e os membros do Conselho Esportivo tiveram a chance de fazer perguntas sobre como o negócio iria funcionar. A reunião foi construtiva e o objetivo parece ser manter a relação dessa maneira em longo prazo, em vez de desperdiçar energia lutando.

A FIA não anunciou quaisquer acordos relativos à governança da categoria, mas espera-se que isso aconteça mais tarde.

Esta foi a última das autorizações necessárias, seguindo os vários acordos governamentais anunciados em dezembro e a votação de ontem dos acionistas da Liberty para avançar com a aquisição planejada.

Isto significa que o negócio está perto da conclusão e assim começa o prazo de três anos para manter Bernie Ecclestone no lugar como o CEO. Continua a expectativa sobre esse assunto.

Não se espera que a Liberty faça mudanças dramáticas, mas espera-se ver mudanças consideráveis nos próximos meses.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.