Ferrari quer a Haas como equipe satélite na Formula 1

sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 9:08

Ferrari

A Ferrari está considerando a possibilidade de utilizar uma estratégia similar à da Red Bull e ter uma equipe “satélite” na Fórmula 1.

O Gazzetta dello Sport relatou que a companhia italiana não está pensando em comprar uma segunda equipe, como a Red Bull fez com a Minardi, mas quer testar e desenvolver tecnologias com uma parceira.

A candidata óbvia é a nova equipe norte-americana, que deverá estrear em 2016. A Haas Automation, companhia de Gene Haas, já se juntou à Ferrari como patrocinadora.

Haas também pretende empregar a tecnologia da Ferrari em seu projeto da Fórmula 1, enquanto outros pilotos da academia, como Raffaele Marciello e Antonio Fuoco, são os favoritos para as vagas de titulares.

O Gazzetta disse que Marco Mattiacci, chefe da Ferrari, está pressionando bastante por alterações nas regras que controlam a transferência de tecnologia entre as equipes. Ele também quer que mais componentes e motores possam ser usados por temporada, além de um alívio no congelamento do motor.

“Para voltar a vencer, a Ferrari primeiro precisa pensar em melhorar a performance do grupo e o desenvolvimento do carro”, declarou Mattiacci recentemente. “Temos de ser inovadores e ficar à frente dos outros. A voz da Ferrari, uma das principais equipes da Fórmula 1, é sempre ouvida: precisamos trabalhar com interesses comuns para compreender de fato como deve ser a categoria no futuro”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.