Ferrari confirma saída de Luca Badoer

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010 às 12:58

Luca Badoer está encerrando sua passagem de 13 anos como piloto de testes da Ferrari, e fará sua despedida hoje no Salão de Bolonha, demonstrando o carro de Fórmula 1 de 2009.

Uma declaração da Ferrari descreveu a longa associação de Badoer com a equipe como “extraordinária”, e afirmou que ele “pilotará um F60 e fará um pit-stop simulado como uma última homenagem aos tifosi e entusiastas presentes”. Badoer, campeão da Fórmula 3000, se juntou à Ferrari como piloto de testes em 1998. O italiano continuou na função enquanto também corria pela Minardi no ano seguinte, antes de se focar inteiramente em suas tarefas na Ferrari.

Quando Felipe Massa se feriu na Hungria em 2009 e Michael Schumacher precisou adiar seu retorno devido a um problema no pescoço, Badoer foi chamado na última hora para correr novamente – dez anos depois de seu último GP. Porém, tendo andado no final do grid em Valencia e Spa, ele foi substituído por Giancarlo Fisichella no restante da temporada.

Os números finais do italiano na Fórmula 1 mostram 50 GPs disputados entre 1993 e 2009, com seu melhor resultado sendo um sétimo lugar em Imola com a Scuderia Italia Lola em seu ano de estréia.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.