Ferrari admite que esperava mais da corrida de Leclerc

quinta-feira, 23 de junho de 2022 às 9:50

Charles Leclerc

Jock Clear, da Ferrari, admite que a equipe esperava um resultado melhor de Charles Leclerc no GP do Canadá, onde o monegasco chegou em quinto.

Leclerc largou na última fila do grid devido às punições de motor e tentou escalar o pelotão, mas ficou preso no tráfego em mais de uma ocasião, tendo passado muitas voltas atrás de Esteban Ocon.

Clear – engenheiro de performance sênior que também é instrutor de membros da Academia de Pilotos da Ferrari – reconhece que a quinta posição havia sido definida como a meta mínima antes da prova.

Ao ser questionado no podcast F1 Nation se a equipe sentiu que poderia ter feito mais, Clear respondeu: “Com certeza. Eu acho que o quinto lugar provavelmente era o mínimo que nós queríamos antes da corrida”.

“Sim, você pensa que é um longo caminho pela frente largando em 19º. Mas com o ritmo do carro que nós temos, a quinta colocação era o mínimo que queríamos. Para ser honesto, nós esperávamos mais, e realisticamente”.

Apesar disso, Clear reiterou que a culpa não foi de Leclerc, que segundo ele teve uma prova desafiadora considerando os problemas com o tráfego.

“O fato é que a corrida foi incrivelmente frustrante para Charles porque ele ficou preso atrás de Ocon, e na verdade o safety car veio no momento errado para ele”.

“A bola não girou para ele e foi frustrante. Ele não fez nada de errado e Ocon pilotou muito bem para segurá-lo, mas foi só a frustração de passar 15 voltas atrás, olhando a asa traseira de Ocon”.

Quando lhe perguntaram se eles esperavam que as ultrapassagens fossem mais fáceis, Clear comentou: “Teoricamente, sem vento, teria sido mais fácil”.

“Nós chegamos e foi como a previsão nos disse que seria. Havia um vento a favor na saída do hairpin que ia até a última chicane”.

“Os pilotos estavam dizendo que é a pior coisa que você pode ter para ultrapassar porque reduz o efeito do DRS, é claro, reduz o arrasto no carro da frente e realmente não tem muito efeito no carro de trás”.

“Portanto, Charles estava dizendo (antes da corrida) que seria muito mais difícil ultrapassar, e foi o que acabou acontecendo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.