Ferrari acha que primeiros testes não irão avaliar potencial das equipes

sábado, 29 de janeiro de 2011 às 11:27

stefano-domenicali_copy

A Ferrari acredita que os primeiros testes não irão fornecer qualquer indicação clara da real hierarquia das equipes para 2011. Segundo opinião de Stefano Domenicali, chefe da equipe, um quadro mais nítido só poderá ser pintado nos dois últimos testes da pré-temporada.

“Eu não estou esperando no primeiro teste um retrato real da competição. Todos nós vamos treinar com objetivos diferentes e só em Barcelona (palco do terceiro teste) vamos entender melhor as coisas. No teste final no Bahrain teremos uma ideia melhor da situação”, comentou o italiano.

“Vamos ter um sabor de desempenho depois de Valencia e Jerez, mas no terceiro ensaio teremos uma boa visão, já que em Barcelona há algumas curvas onde tendemos a ser um pouco inferiores em comparação com os nossos adversários. Vamos entender lá se nós melhoramos no aspecto técnico, o que não é o nosso ponto mais forte”, explicou Domenicali.

A Ferrari quer ter uma abordagem mais conservadora nos testes deste ano. A meta é marcar mais pontos neste começo de temporada em relação ao ano passado.

“É fundamental começar bem, pois em um campeonato como no ano passado, se você não ganhar pontos desde o começo, você pode pagar o preço no final. Penso que, em termos de confiabilidade e desempenho, é importante não perder pontos. Claro que você tem a oportunidade de se recuperar, mas quanto mais pontos você conseguir, melhor você se posiciona”, completou o chefe da famosa equipe italiana.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.