Felipe Fraga estreia com vitória e recordes na Stock Car

domingo, 23 de março de 2014 às 13:24

Felipe Fraga

O jovem piloto do estado do Tocantins, Felipe Fraga, fez história hoje em Interlagos ao se tornar o mais novo vencedor da história da Stock Car, com apenas 18 anos. A vitória também lhe rendeu outro recorde: o de vencer logo em sua primeira corrida na categoria, criada em 1979. Além do brilho do jovem tocantinense, a equipe contou com a importante experiência de Rodrigo Sperafico, sua dupla na prova de formato inédito disputada hoje em São Paulo com pista molhada, e também a rápida e eficiente parada da equipe Vogel.

“Foi um final de semana de sonho, incrível mesmo. Ontem, conquistei um lugar na primeira fila, ao lado do meu mentor, Cacá (Bueno). Já era um resultado fantástico, mas agora com a vitória ficou ainda mais inesquecível. Estou muito feliz com esta conquista em Interlagos. Fui com cautela na largada: não queria deixar a corrida escapar ali. A chuva complicou para todos, mas depois a pista foi melhorando e a Vogel me entregou um carro excepcional. Consegui ultrapassar todos no começo, menos o Cacá, que já tinha parado. Após o pit, foi só aguentar a emoção de ver o Sperafico na pista. Estava até mais ansioso do lado de fora do que pilotando”, disse Felipe Fraga, que tem o apoio do Governo do Estado do Tocantins, da EHL e Red Bull.

Largando da primeira fila, Fraga se destacou no começo da corrida pela disputa com pilotos bastante experientes, como Daniel Serra e Valdeno Brito. Após a parada, entregou o carro #88 a Rodrigo Sperafico, que teve a incumbência de levá-lo até a bandeirada quadriculada. “Felipe me entregou o carro muito bem. Não tinha ninguém na minha frente quando saí do box. Depois, foi só apertar o da direita e levar o carro para casa e comemorar nossa vitória”, falou Sperafico.

Fraga também elogiou muito o trabalho da equipe Vogel na troca de pneus: “O grande mérito da velocidade da troca vai para equipe, que trocou nossos pneus muito rapidamente e deixou o Rodrigo com folga na frente”, finalizou o jovem do Tocantins, que no ano passado foi campeão do Brasileiro de Turismo, divisão de acesso da Stock.

A equipe Vogel comemorou a vitória, que rendeu também a Fraga a liderança no campeonato. “É um começo fantástico para ele e enche nossa equipe de orgulho. Todos executaram sua parte com muito mérito e o resultado foi o primeiro lugar. É um dia inesquecível”, diz Vogel.

EB - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.