FE – Felipe Massa e Lucas di Grassi ficam de fora do Top-10 na primeira etapa

sexta-feira, 22 de novembro de 2019 às 16:54

Nesta sexta-feira (22), em Diriyah, na Arábia Saudita, Sam Bird (Envision Virgin Racing) assumiu a liderança na reta final da prova, mais precisamente faltando 12 minutos para o fim do ePrix, depois de largar em quinto lugar.

Um dos destaques da corrida de estreia da F-E na Arábia Saudita foi o resultado das montadoras gigantes alemãs TAG Heuer Porsche e Mercedes-Benz EQ no pódio, com o alemão Andre Lotterer em segundo e o belga Stoffel Vandoorne em terceiro.

Mas foi a equipe de clientes da Virgin que tirou a sorte grande no fim! ”Existem outros 23 pilotos incríveis na categoria e terminar em primeiro significa muito. É um ótimo começo de ano”, disse Sam Bird, que se tornou o único a vencer em todas as temporadas da categoria mundial dos carros elétricos.

”Muito trabalho foi feito nesta temporada, eu perdi quase seis quilos, então também tenho me esforçado. Fiquei decepcionado com o ano passado, acho que deixei algo por fazer e não quero repetir”.

Como citado pelo piloto Sam Bird, a sexta temporada da Formula E conta com 24 integrantes na linha de largada, com 12 equipes, incluindo montadoras renomadas no automobilismo.

O britânico Alex Sims, piloto da BMW i Andretti Motorsport, largou na pole, mas terminou em oitavo. Mesmo assim somou os três pontos pela pole position na Arábia Saudita. A volta mais rápida ficou com o alemão Daniel Abt (Audi Sport ABT Schaeffler), com 1min13s742, que levou um ponto pra casa.

O atual bicampeão, o francês Jean-Eric Vergne, começou sua defesa do título para a DS Techeetah com um dia para esquecer depois de terminar nos boxes devido a problemas de pára-choque. Outro que abandonou mais cedo foi o suíço Sebastien Buemi da Nissan e.DAMS.

OS BRASILEIROS EM AD DIRIYAH

Os dois brasileiros no grid da Formula E não somaram pontos na prova de estreia do mundial dos carros elétricos. Felipe Massa (Rokit Venturi Racing) e Lucas Di Grassi (Audi Sport ABT Schaeffler) ficaram em 12º e 13º lugares respectivamente. Ambos não conseguiram entrar na zona de pontuação durante a prova pela posição de largada no bloco intermediário.

”O meu maior problema foi com a classificação. Hoje era um dia para ter largado entre os cinco, na pior das hipóteses entre os dez primeiros. Acabei errando no primeiro setor e larguei em 17º. A corrida foi boa, consegui ultrapassar alguns carros principalmente no começo, e o ritmo estava bom. Mas lógico que ultrapassar era bastante complicado”, explicou Felipe Massa.

Já Lucas Di Grassi espera evoluir na segunda prova da Arábia Saudita e somar seus primeiros pontos na tabela. ”Amanhã vamos ter que melhorar bastante isso aí. Parabéns pra Virgin, que ganhou a corrida, mas não tem nada a ver com a gente. Temos que melhorar o nosso carro e a nossa equipe”.

Os pilotos voltam ao mesmo circuito de rua de Diriyah, na Arábia Saudita, neste sábado (23), a partir de 8h30. A prova terá transmissão do Fox Sports 2.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.