FE – Da Costa faz a pole para o ePrix de Long Beach

sábado, 2 de abril de 2016 às 17:44
Antonio Felix da Costa

Antonio Felix da Costa

Antonio Felix da Costa venceu Sam Bird e Lucas di Grassi para reivindicar uma sensacional pole position na Fórmula E para o ePrix de Long Beach.

Da Costa foi um dos três pilotos no grupo de classificação final para bater o líder do campeonato Sebastien Buemi pela superpole.

Em seguida, ele brilhou na eliminatória, estabelecendo 57,198s e superando Bird e di Grassi por menos de um décimo de segundo.

“Nós temos muito ritmo e já perdemos dois pódios, mas a equipe permaneceu forte e isso é uma prova”, disse da Costa, que acredita que o ritmo de corrida do seu carro Aguri é mais forte do que sua volta vencedora.

“Isso não significa nada no momento. Precisamos ganhar a corrida”.

Bird liderou na fase de grupos, mas cometeu um erro na curva 1 que o derrubou para 0,063s da pole, embora fosse 0,09s mais rápido que di Grassi.

Stephane Sarrazin largará em quarto após uma forte tentativa na fase de grupos, enquanto Nick Heidfeld parecia poder conquistar uma pole surpresa quando ultrapassou di Grassi no primeiro setor.

Mas Heidfeld perdeu tempo no setor dois e fez um pequeno erro na última curva, embora a quinta posição ainda seja a melhor classificação da Mahindra desde Pequim.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.