FE – Consumo de energia preocupa Bruno Senna em Miami
terça-feira, 10 de março de 2015 às 16:16
Bruno Senna
Bruno Senna deu início nesta terça-feira a uma intensa maratona de atividades profissionais que deverão se estender por mais um mês. O piloto da Mahindra Racing passou por uma sessão no simulador da Carlin Motorsport na Inglaterra, como preparação para o ePrix de Miami neste sábado, e amanhã estará no circuito de Paul Ricard testando a McLaren 650S.
Nas próximas semanas, Bruno ainda virá ao Brasil para disputar a abertura da Stock Car ao lado de Nicolas Prost, Antonio Pizzonia e Júlio Campos, irá à Malásia trabalhar como comentarista técnico no GP da Malásia, regressará aos EUA para o ePrix de Long Beach da FE e estreará nas competições de GT pela McLaren em Monza.
Bruno disse que a pista de rua de Miami, com pouquíssimas variações de traçado, lembra a de Putrajaya (Malásia). “São curvas praticamente feitas de 1ª e 2ª marchas. Nosso simulador não tinha alterações de altura no relevo e nem ondulações, o que devemos encontrar por lá e devem tornar tudo um pouco mais interessante do que vimos até agora”.
“São várias superfícies diferentes e vamos passar até sobre os trilhos de uma linha férrea”, disse ele.
Com retas mais longas e sem chicanes, o circuito deverá permitir que os carros fiquem mais próximos e facilite as ultrapassagens. A maior preocupação de Bruno é quanto ao consumo de energia, sempre uma questão importante nas provas da FE e cujas variáveis ainda não são todas conhecidas das equipes.
“Ainda não sabemos qual será o número de voltas, e a duração da corrida sempre depende de uma confirmação no local”, concluiu o brasileiro.
650s, bruno senna, carlin, consumo de energia, eprix, eua, f1, fé, inglaterra, long beach, mahindra, malasia, mclaren, miami, monza, nicolas prost, paul ricard, simulador, Stock Car
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.