FE – Após pontos em Roma, Nissan e.dams espera mais em Paris

domingo, 21 de abril de 2019 às 10:14

Nissan e.dams

A Nissan iniciou a etapa europeia do campeonato de rua 100% elétrico ABB FIA de Fórmula E, com um consistente acúmulo de pontos de Sébastien Buemi e Oliver Rowland em Roma, na Itália.

O suíço Buemi cruzou a linha de chegada em quinto lugar e Rowland veio logo atrás em sexto, fazendo com que a Nissan acumulasse pontos com seus dois pilotos pela segunda corrida consecutiva. Além da Nissan e.dams, apenas mais uma equipe terminou com seus dois carros entre os dez primeiros na prova deste sábado.

A Nissan está utilizando a Fórmula E para demonstrar a potência e a performance de sua tecnologia de veículos elétricos, um componente-chave da visão Nissan Intelligent Mobility da empresa.

O Nissan LEAF foi o carro 100% elétrico campeão de vendas em 2018 na Europa e a Nissan Itália aproveitou para interagir com os fãs locais durante o E-Prix de Roma, estreando o simulador Nissan Formula E fan experience para o público na eVillage.

Apesar de alguns contratempos nos treinos classificatórios na manhã do sábado, a Nissan se manteve como a única marca a conquistar duas pole positions na quinta temporada da Fórmula E, que tem se mostrado altamente competitiva. Além disso, a Nissan é uma das quatro equipes na história do campeonato a ter seus dois pilotos largando na pole na mesma temporada.

Rowland teve sua segunda tentativa nesta temporada de conquistar a pole frustrada, depois de colidir contra o muro durante a volta de qualificação. O estrago prejudicou seu ritmo, fazendo com que ele largasse em 10º no grid.

Já Buemi conseguiu passar para a Super Pole durante as qualificações, mas a chuvarada que caiu exatamente no momento em que ele iniciava a volta arruinou suas chances. Todos os seus rivais da Super Pole conseguiram fazer suas respectivas voltas quando a pista já estava secando, obtendo tempos melhores.

Durante a corrida, os dois pilotos da Nissan e.dams fizeram excelentes largadas, com Buemi passando da sexta para a quarta colocação e Rowland passando do 10º para o sexto lugar.

Uma bandeira vermelha após a volta de abertura atrasou a progressão dos pilotos. Assim que a corrida recebeu sinal verde, os dois pilotos mostraram excelente regularidade, mas não conseguiram furar o pelotão.

Pela terceira vez nesta temporada, ambos os pilotos passaram pela bandeira quadriculada acumulando pontos.

De forma impressionante, a sétima temporada do campeonato de Fórmula E já teve sete vencedores diferentes, de sete montadoras em sete provas.

“Tivemos um dia com uma sólida pontuação hoje, mas vamos seguir em frente e continuar a fazer nossa lição de casa, para tentar melhorar nosso ritmo”, comentou o diretor mundial de esportes a motor da Nissan, Michael Carcamo. “Tivemos um pouco de falta de sorte nas qualificações e hoje isso provavelmente foi um ponto decisivo entre acumular belos pontos e subir ao pódio”.

“A equipe Nissan e.dams gostaria de continuar a sequência de vitórias nesta temporada da Fórmula E e ser a oitava vencedora diferente na oitava prova, na próxima rodada em Paris”.

“Após a perna em Paris, em 27 de abril, as próximas provas serão realizadas em Monte Carlo, Mônaco; Berlim, Alemanha e Berna, na Suíça, antes do último final de semana nos EUA, quando Nova Iorque sediará duas provas, finalizando o campeonato”.

“Sabíamos que este campeonato seria insanamente competitivo com o novo carro de segunda geração (Gen2), mas esta temporada está sendo absolutamente incrível”, comentou o diretor da equipe Nissan e.dams, Jean-Paul Driot.

“Neste ano, já demonstramos que temos regularidade e agora temos que mostrar ainda mais. Tanto Sébastien como Oliver fizeram ótimas provas hoje e conseguiram evitar problemas; estamos trabalhando duro para colocá-los na frente do grid em Paris, onde eles poderão lutar pela vitória”.

COMENTÁRIOS DOS PILOTOS

Sébastien Buemi

“Queríamos um pouco mais hoje, mas o quinto e o sexto lugares resultaram em bons pontos para o campeonato. Por algum motivo, não estávamos tão competitivos como na prova anterior, na China”.

“O lado bom é que consegui chegar à Super Pole novamente e terminar em quinto, pois poderia ter sido pior. Não tive sorte com a chuva na Super Pole, mas às vezes é assim mesmo”.

“Quando chegarmos a Paris, seria incrível sermos a oitava equipe a vencer a oitava prova e fazer parte do grupo de vencedores desta temporada, mas preciso me concentrar e fazer o meu trabalho. Acho que temos um excelente conjunto de motor e chassi, portanto temos apenas que continuar lutando”.

“Acho que nosso carro se sairá melhor em Paris. Roma teve muitas curvas rápidas, enquanto Paris terá uma pista estreita e curta, mais parecida com o que vimos em Sanya.”

Oliver Rowland

“Fui o mais rápido na sessão de treinos de abertura e fiquei em quarto na segunda sessão. Assim as qualificações foram um pouco decepcionantes. Colidi contra o muro ao sair da segunda curva, danificando o carro. Felizmente consegui terminar a volta e me classificar para a 10ª posição no grid.”

“Fiz uma boa largada e logo passei para o sexto lugar. Por sorte, não tive muita pressão vindo de trás, o que foi muito bom. Consegui fazer algumas investidas durante a prova e gerenciar a energia, o que me deixou com potência suficiente para terminar bem a corrida”.

“Estou ansioso para chegar a Paris. Visitei o circuito dois anos atrás quando corria pela escuderia DAMS e agora é voltar para o simulador e aprender o máximo possível para partir com tudo na oitava rodada do campeonato”.

[the_ad id=”237860″]

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.