Fazendeiros ameaçam atrapalhar o GP da Índia de Formula 1

quarta-feira, 5 de outubro de 2011 às 13:46

delhi-india-f1-track-rendering-1Fazendeiros indianos ameaçaram atrapalhar a corrida de Fórmula 1 inaugural no país, alegando que merecem uma compensação maior por suas terras terem sido usadas para a construção do circuito.

O novo Circuito Internacional de Buddh está sendo construído nos arredores de Nova Delhi, e os fazendeiros afirmam que seu sustento foi comprometido pela perda das terras.

“Não somos contra a corrida, mas sentimos que fomos enganados no acordo”, declarou o líder dos fazendeiros, Virender Dhada, à AFP. “Vamos realizar marchas de protesto perto da pista a partir de 23 de outubro visando garantir que nossa voz seja ouvida”.

“Só estamos exigindo o que é nosso direito. As autoridades vêm ignorando nossas exigências legítimas. Se eles estiverem dispostos a conversar conosco até mesmo agora, vamos interromper a agitação planejada”.

Um executivo da JP Sports, promotora do evento, classificou as alegações dos fazendeiros como uma brincadeira. “Tudo isso é uma grande brincadeira”, disse o executivo ao Bangkok Post. “As pessoas não deveriam levar essas ameaças a sério”.

“A corrida é extremamente importante para a companhia e o país, você acha que nós permitiremos que alguns fazendeiros atrapalhem? Gastamos 400 milhões de dólares e vamos gastar mais alguns milhões se for necessário para termos uma segurança adequada. Faremos o que for preciso para ter um evento maravilhoso”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.