F3 Brasil – Sábado perfeito para Pedro Piquet; nem tanto para Samaia

sábado, 17 de outubro de 2015 às 15:37

Pedro Piquet

As condições de pista neste sábado (17) no Autódromo Internacional de Curitiba estavam bem distintas das experimentadas na sexta-feira, quando o sol intenso e o calor deram lugar a um vento gelado com chuva ainda durante a tarde. Mas hoje, na primeira de duas corridas da sétima etapa da Fórmula 3 Brasil, o clima estava ameno e nublado.

Com a temperatura da pista mais baixa, as condições ficaram ideais para os pilotos da categoria mais rápida do país imprimir um ritmo ainda mais forte na prova da tarde deste sábado em Curitiba. E venceu, pela 11ª vez no ano, Pedro Piquet. O filho do tricampeão mundial de Fórmula 1 largou da pole position e chegou a abrir oito segundos de margem para o segundo colocado, Matheus Iorio. E cruzou a linha de chegada 6s461 na frente de seu companheiro de equipe. Artur Fortunato, que fez uma largada ruim por causa de um problema na embreagem, conseguiu se recuperar para conquistar a terceira posição.

“É a pista que mais gosto de andar, e até o momento essa minha despedida está indo muito bem aqui”, comentou o vencedor, que na próxima temporada deverá competir na Fórmula 3 Europeia. “O fato de eu ter sido campeão não me impede de querer melhorar. Quero baixar meus tempos, e os outros pilotos também estão fazendo isso. O grid está mais compacto”, comentou.

Para Iorio, a segunda colocação lhe dá algum fôlego na disputa pelo vice-campeonato. “Meu carro estava muito bom, e só faltava um pouco de equilíbrio no segundo setor da pista, onde eu perdia mais para o Pedro. Foi um pouco mais complicada para mim a negociação com os retardatários, mas no geral a corrida foi boa, com saldo positivo e foi importante para abrir alguma vantagem a mais nessa briga para terminar o campeonato em segundo”, disse.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.